sábado, 2 de março de 2024

Conselho de Educação tem Assembleia para composição, nesta seg. 4/3, na sede do Sintepp

Divulgação: Comissão Organizadora (arte: Ascom Prefeitura de Igarapé-Miri)

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Igarapé-Miri está sendo constituído através de escolhas e definições de membros, durantes estes meses de fevereiro e março. Segundo posição do Secretário da pasta, prof. Janilson Oliveira, a instalação acontecerá em breve, após os trâmites de composição, instalação, posse e procedimentos iniciais. A lei municipal 5.115/2016 definiu a composição e atribuições do CME - que é o órgão colegiado, de fiscalização, normativo e deliberativo e que está faltando existir/funcionar para integrar o sistema de ensino desse município.

Assim sendo, após escolhas do segmento gestores(as) escolares (rede municipal), nesta segunda (04) será realizada Assembleia-Geral para eleição de representantes de 02 (dois) segmentos: magistério público estadualmunicipal e estabelecimentos particulares. A primeira convocação se dá às 09h e, a segunda e última, 15 (quinze) minutos depois. A Assembleia terá a seguinte estrutura: 

1. Exposição da Comissão Organizadora sobre a instalação e funcionamento do Conselho de Educação de Igarapé-Miri;

2. Atuação do CME em vista do sistema de ensino municipal;

3. Orientações sobre a escolha de representantes;

4. Eleição de representantes e seus respectivos Suplentes;

5. O que ocorrer.

O local do encontro é o Auditório do SINTEPP (Sindicato dos Trabalhadores/as em Educação Pública do Pará) em Igarapé-Miri (à Rod. Moura Carvalho, 138, ao lado da Igreja Jesus Cristo).


Blog Poemeiro do Miri, com infs da Comissão Organizadora (Port. GS/SEMED 022/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário