domingo, 19 de novembro de 2017

"AUTORIDADES" (?) DE IGARAPÉ-MIRI SOMEM E POVO FICA A PERGUNTAR. ONDE ESTÃO TODOS?

Prof. Israel Fonseca Araújo
Editor; poemeiro@hotmail.com



Esta é uma postagem de tamanho bem curto e de leitura muito rápida, pois é preciso tentar entender onde estariam, ontem (18/11), as "autoridades" de Igarapé-Miri; sim, isso mesmo: Prefeito Pesado (Ronélio Quaresma/PMDB) e Secretário de Educação (Sr. Raimundo Carlos Castro), ou até Gelffson Lobo (Secretário de Governo), ou outras autoridades, das Secretarias de Administração, de Planejamento, de qualquer que seja, quem até o Chefe de Gabinete (Édson Luiz Sacramento "LULA")... Mas, nada; nada de aparecer um ou uma deles/as. Acontecia a Cerimônia de Diplomação aos concluintes do Curso de Administração Pública da Universidade Federal do Pará/UFPA, modalidade a Distância, realizado no Polo de Apoio Presencial UEPA-UAB de Igarapé-Miri. 33 concluintes estariam sendo diplomados, ontem, numa casa de shows de Igarapé-Miri. O locutor oficial do Governo Pesado para Igarapé-Miri, José Roberto, chamou "Prefeito de Igarapé-Miri" e "Secretário de Educação", e anunciou que a Professora Sônia Amaral estaria representando o Chefe do Executivo. Sobre "Carlão", nenhuma informação, ninguém na mesa. Para gerar mais piadinhas entre a população, eis que são chamados o Prefeito de Moju, Deodoro da Rocha e o Presidente da Câmara de Moju (sim, de Moju), Leandro da Rocha. Isso mesmo, os caras da "Rocha" de Moju, na Mesa das autoridades; os de peso de Igarapé-Miri, ausente. E não me venham tentar explicar o inexplicável, pois um Prefeito(a) é substituído por quem de direito (pode até ser "de direita"...), mas deve ser direito. Igarapé-Miri tem Vice-Prefeito, sabiam???

O Povo se espedaçando para saber por que, pela primeira vez na história recente deste Igarapé-Miri, nem o Prefeito Municipal, nem o Secretário de Educação e NENHUM OUTRO SECRETÁRIO(A) de Governo compareceram a uma das Cerimônias mais importantes do ano?

O que estaria acontecendo em Igarapé-Miri, a ponto de (acredita-se) não ser chamado o Vice-Prefeito Municipal para substituir o Prefeito em uma Cerimônia com Convite Oficial???

Já que uma foto do Sr. Secretário de Educação, com sua esposa, foi divulgada ontem mesmo, no Estádio da Curuzu (do Paysandu, em Belém-PA), a pergunta era sobre qual das duas "agendas" seria a mais importante para a citada autoridade municipal???

Por que a atuação dos Administradores/as Públicos seria tão irrelevante, para essas autoridades de hoje (Prefeito e secretários)???, já as "autoridades" literalmente lhes viraram as costas...

Já que os estudiosos/as da Administração Pública são capazes de realizar trabalhos técnicos, de assessorar com competência a gestão pública, por quert o Governo Pesado para Igarapé-Miri deu esse sinal a todos os igarapemirienses que podem tirar o Município do fundo do Poço??? ("poço" cavado a alimentado pelo mesmo...)

Secretário de Educação não gostaria de encontrar parte das Famílias que estariam passando fome, depois de mais de três meses de Salários atrasados dos servidores contratados/as da Educação???

O que está acontecendo com Igarapé-Miri, hein, Câmara Municipal? O que as Excelências gostariam de responder a este Povo???

_________________________________
O que é possível dizer, ainda?











Nenhum comentário:

Postar um comentário