quinta-feira, 23 de novembro de 2017

PRISÃO DE AILSON "PÉ DE BOTO" MELHORA AUTOESTIMA DO POVO EM RELAÇÃO À JUSTIÇA?

Prof. Israel Araújo (editor; poemeiro@hotmail.com)

Foto: Blog Gazeta Miriense


NÃO. A resposta é NÃO. A prisão de uma pessoa que, supostamente, era intocável (se considerava, quem sabe, muito acima das Leis), seja ela quem for, não faz com que a sociedade passe a acreditar mais no sistema de justiça de nosso País, ou na realidade de Justiça e do sistema policial instalado em Igarapé-Miri. Infelizmente, acreditam as pessoas de Bem desta e de todas as terras possíveis, infelizmente às vezes a cena do homem forte sendo levado preso, ou da mulher muito poderosa, entrando no carro, adentrando às salas de delegados(as), casos de corruptos do tipo Sérgio Cabral (PMDB-RJ), Jader Barbalho (PMDB-PA), A. Garotinho (PR e outros partidos-RJ), Rosinha Esposa de Garotinho (PR e outros partidos-RJ), é uma realidade que não vence tais descréditos.

Simplesmente porque esse descrédito está tão enraizado no nosso Povo quanto a Corrupção o está, inclusive em todos/as Nós que votamos nessas pessoas em Igarapé-Miri e em todos os lugares, em troca de "vantagens" pessoais ou para nossas famílias; um toma lá, dá cá do tipo: "toma lá uma vantagem pra tua pessoa ou teu grupo" (nem que seja somente até junho ou outubro de um mês de Governo) e "dá cá o teu Direito de cobrar, de reivindicar melhorias para todo o território". Vendo esse modelo se arrastar décadas a fio, herança de séculos, ficamos a nos perguntar até quando...

E, aí, anos a fio lá se vão os nossos Direitos de viver melhor, viver com dignidade. Isso porque a força de um Povo tem a ver com a força de todos/as; sem a prerrogativa de atuação de Vereador(a), Deputador(a), Senador(a), nos resta requerer a estes mesmos/as (além, claro, de outras atuações). Mas, ao negociar votos, fazer "acordos", acabamos deixando claro a nossos "Representantes" que eles/as podem atuar "sem nos representar", pois na relação de prostituição (dizem) quem paga não deve nada...

E aí, ao dar sua dignidade em troca de nada, quantos de Nós não acabam matando nossas forças na origem delas!!!

Pois é, sem descrédito nas instituições e até tendo de reconhecer a atuação briosa do Ministério Público do Para, em muitos casos, resta-nos relembrar que o "Pé de Boto" foi preso em 2014, ano em que uns 80% de nosso Povo deveria estar crente de que "JAMAIS" o "pé" seria detido, afastado da Prefeitura (será que foi afastado, mesmo?); e, depois de tantas estrepolias, eis que o homem fortíssimo de Vila Maiauatá (em Igarapé-Miri-PA) se torna um detido, mais uma vez, no dia de hoje (23/11/17) - quando, quem sabe, uns 79% de nossos irmãos e irmãs mirienses não acreditavam que o "pé" poderia ser detido, levado ao sistema prisional. Mas, dizem, foi. Está no maior Blog de Igarapé-Miri; confira:

Depois de mais de um ano usando tornozeleira eletrônica, o ex-prefeito Pé de Boto foi preso novamente hoje. O Ministério Público não se conformou com a decisão do juiz de conceder a soltura mediante o uso de tornozeleira e recorreu ao Tribunal de Justiça que pautou julgamento do caso. E também pediu ao juiz que mandasse recolher Pé de Boto diante de inúmeras denúncias de ameaças contra ribeirinhos e do cometimento de crimes ambientais, bem como desrespeito às condições impostas pela Justiça.
Não deu outra. O juiz da Comarca mandou recolher Pé de Boto.

A ordem foi cumprida hoje pelo Delegado Társio Martins e o ex-prefeito deverá ser conduzido para a um presídio da região metropolitana. (Blog Gazeta Miriense)

Pois é, e acreditamos que mais e mais surpresas este Povo ainda terá. Quem duvida?








Nenhum comentário:

Postar um comentário