domingo, 5 de novembro de 2017

EXC NOTÍCIA: Poetisa Nazaré Ferreira é declarada Embaixadora Internacional da Poesia

Israel Fonseca Araújo (editor; poemeiro@hotmail.com)
Academia Igarapé-Miriense de Letras (AIL). Cadeira 07: Patrono Manoel Luiz F. Fonseca



Divulgação


Nos último dias, Igarapé-Miri (PA) tem vivido as maiores dificuldades as quais o Sr. ou a Sra. possa imaginar (várias repercussões estão neste Blog, em postagens anteriores a esta), mas, felizmente, a terra do Açaí tem a sua veia artística, poética, materializada nos fazeres profissionais e outros, de nossos artistas e nossas artistas. Depois do poeta Manoel Machado viver o auge de nossa representação máxima, no gênero poesia (era notadamente cordelista), o que lhe rendeu homenagem póstuma, na Cadeira 01 da Academia Igarapemiriense de Letras (AIL, fundada em julho/2015), ocupada pelo Imortal professor/poeta/filósofo Antonio Marcos Quaresma Ferreira, e depois de turbilhões na música, causados mais recentemente pela artista popular (e pop) Dona Onete (Ionete da Silveira Gama, marajoara ainda criança instalada aqui e defensora desta Terra), enfim, depois de tantas dificuldades públicas atuais e de olharmos para um glorioso passado igarapemiriense, eis que a "Capital Mundial" do Açaí recebe mais um indiscutível enorme agrado (inter)nacional: A ACADEMIA VIRTAL DE LESTRAS, ARTES E CULTURA, sediada no Rio de Janeiro (BRA), concedeu a MARIA DE NAZARÉ PENA FERREIRA (a nossa Poetisa Nazaré Ferreira) o Título Perpétuo de EMBAIXADORA INTERNACIONAL E IMORTAL DA POESIA, certificado pelo Silogeu em 01 de novembro de 2017.

Este Blog Poemeiro do Miri recebe a notícia com inefável e indescritível satisfação e deseja o mais produtivo e reconhecido possível trabalho que se vislumbra para a Poetisa, que ocupa a Cadeira de número 09 da Academia Igarapemiriense de Letras (AIL), cujo Patrono é Padre Henrique (endereço: http://academiaigarapemiriensedeletras.blogspot.com.br/p/blog-page.html). Que a sua Humildade e Simplicidade (maiores marcas da personalidade de Nazaré) lhe sejam sempre os pés a levar seu brilhante trabalho ao Brasil e ao Mundo.

Breve Biografia da Poetisa Nazaré Ferreira, como é amplamente (re)conhecida, pode ser visualizada em seu Blog, no endereço: prantosencantosecantos.blogspot.com.br; a mesma conta com um número muito grande de publicações, muitas no gênero Cordel, todas versando sobre o Amor, seu tema mais caro.

Segue somente  um registro sobre a mesma:

Maria de Nazaré Pena Ferreira nasceu às margens do Rio Maiauatá, município de Igarapé Miri, PA, em 07/10/1958. É filha de Luzinar Venceslau Ferreira e Maria Pena Ferreira. Reside, hoje, na Cidade de Igarapé-Miri, PA. Nasceu no interior e é descendente de família simples, mas cristã. Estudou apenas até a 5º série, pois o lugar em que morava não oferecia condições para estudos mais avançados. Seu grande sonho era estudar mais, por isso emprestava livros e fazia da leitura seu passatempo. (...)
Fonte: prantosencantosecantos.blogspot.com.br


Vida muito longa a nossa Representante maior.






Nenhum comentário:

Postar um comentário