terça-feira, 14 de novembro de 2017

SINTEPP PEDE, NOVAMENTE, REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO


Israel Araújo (editor); poemeiro@hotmail.com


O Sindicato dos Trabalhadores/as em Educação Pública do Pará, SINTEPP, organizado na Subsede de Igarapé-Miri, está tentando, mais uma vez, reunir com representantes do Governo Pesado, nesse caso, solicitando mais uma vez Reunião com o Secretário de Educação, Sr. Raimundo Carlos Castro. Veja o Protocolo datado de hoje:



(Sintepp: divulgação)


A intenção é debater os graves problemas porque passa a gestão educacional na Terra do Açaí, com ênfase para a AUSÊNCIA DE PAGAMENTO DE PROFISSIONAIS CONTRATADOS/AS, ao menos desde agosto até outubro passado, assim como irregularidades percebidas quando da análise de Relatório encaminhado por "Carlão" ao TCM-PA (Tribunal de Contas dos Municípios), órgão fiscalizador de contas externo; há mais de 1.600 registros de Contratos em 2017, informados, sendo pelo menos 1.232, somente até 30/06; sendo muitos os exemplos, incluindo Professor "trabalhando", em 2017, em escola fechada há mais de 5 anos. Assim como o caso da Creche "Maria Célis Miranda", que está sem funcionamento em 2017, assim como em 2016, mas que tinha um quadro de Contratados/as, inclusive Professores/as e Secretário, até começo deste novembro.

É preciso encontrar saídas para o maior problema de todos: os PREJUÍZOS À EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS IGARAPEMIRIENSES, afirmam os dirigentes do Sintepp ouvidos pelo "Poemeiro do Miri". Além disso, os receios de não haver recursos para pagar os meses seguintes e o Décimo-terceiro salário de 2017 (fato já vivido quando da Gestão Dilza Pantoja, ex-PMDB, em 2008). Entre outros problemas.

Parece que o Sindicato está fazendo a sua parte; com a palavra, o Governo Pesado (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário