terça-feira, 30 de setembro de 2014

PREFEITURA MIRIENSE DEVE QUASE 12 MILHÕES AO INSS

Do Blog Gazeta Miriense (www.gazetamiriense.wordpress.com)


O Município de Igarapé-Miri foi notificado nestes dias para efetivar o pagamento de quase 12 milhões em débitos previdenciários.

A cobrança se refere a vários períodos em que não foi feito recolhimento devido ao INSS, bem como multas e encargos.
Edir Correa foi designado para passar 30 dias como Prefeito Interino e já vem recebendo essas cobranças judiciais.
Quem for assumir o cargo em definitivo que se prepare para lidar com tantas dívidas e buscar soluções.
Mas nem é preciso dizer que o povo é que vai pagar o pato, já que os cofres públicos é que tem que arcar com o pagamento das dívidas.

_________________
Durante a Greve dos Trabalhadores/as da Educação Municipal, organizada e apoiada pelo Sintepp - Sub-Sede de Igarapé-Miri, em 2013, o ponto de pauta de maior impacto foi exatamente o RECOLHIMENTO de valores dos contracheques dos Trabalhadores/as e o não pagamento, ao INSS. O Governo de Ailson do Amaral (DEM) garantiu, em outubro passado, que esses repasses seriam regularizados até março deste ano.

E agora, esses valores que desapareceram serão ressarcidos ao nosso erário? Os servidores serão simplesmente lesados/as e esperarão por mais ranger de dentes?

Quando tentamos aconselhar algumas pessoas, pois vemos que precisam de maiores esclarecimentos, muitas vezes somos taxados de metidos a "sabe tudo" e coisas do gênero. E agora, em meio a esse caos todo, o que será feito para que o Povo possa viver de maneira minimamente digna?, pois não é apenas de INSS que estamos falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário