segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Jantar pró-Lula x Alckmin: Coalizão Negra por Direitos e Grupo Prerrogativas se juntam contra a fome

Israel Araújo (editor/fundador; poemeiro@hotmail.com)

Na noite de ontem (19.dez), o Grupo Prerrogativas e a Coalizão Negra por Direitos realizaram um badaladíssimo jantar, em SP, para efetivar sua Confraternização de fim de ano e, quem sabe sobretudo para isso, juntar (eu não disse "jantar") o ex-Presidente Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (ex-PSDB). Acontece que o Prerro é vanguarda na luta pelas garantias constitucionais, o que pressupõe que os(as) advogados tenham garantidas as suas prerrogativas funcionais (sacou o motivo do nome Prerro?) - tais como: ter acesso a seus clientes, ter acesso igualitário (defensores x Ministério Público, p. ex.) dentro de um mesmo processo, ter as provas lícitas aceitas no processo e por aí vai.

"O Grupo Prerrogativas é um coletivo formado principalmente por advogados brasileiros, mas também composto por artistas, professores e juristas, ativo desde 2015 e que ganhou projeção nacional principalmente a partir de 2020" (Wiki).

MAIS DE 22 MILHÕES DE REAIS. Responsável pela Campanha solidária “Tem gente com fome”, a Coalizão Negra já arrecadou, até a noite de ontem, mais de R$ 22 milhões; são mais de 1.510 doadores(as), segundo fala de lideranças da Coalizão. Somente no jantar de ontem, em um caríssimo restaurante de Sampa, mais de R$ 300 mil foram arrecadados - para serem destinados a pessoas que passam fome, neste país. Lula recebeu diversos afagos durante o evento, dentre eles o Prêmio Perseverança (que Lula dedicou ao povo brasileiro, lembrando Dona Lindu, são mãe). O Jantar foi concluído com um mega pronunciamento do ex-presidente. 

Repercussões do Jantar, seguem abaixo:


Poder 360

Grupo Prerrogativas realiza jantar com Lula e Alckmin Evento terá a presença de diversos políticos de diferentes partidos...


O Grupo Prerrogativas realiza neste domingo (19.dez.2021) jantar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido), no restaurante Figueira Rubayat, em São Paulo.

Fonte: site Poder 360 

 

Site Migalhas:

Lula e Alckmin participam de jantar de advogados em São Paulo

Evento realizado pelo Grupo Prerrogativas reuniu grandes nomes do Direito e da política. Foi a primeira aparição pública do petista e do tucano juntos após articulações políticas para uma possível chapa em 2022

(segunda-feira, 20 de dezembro de 2021)

Mais de 500 convidados reuniram-se neste domingo, 19, no restaurante A Figueira Rubaiyat, em São Paulo, em evento realizado pelo grupo de advogados Prerrogativas. Entre os convidados estavam Lula e Alckmin. Foi a primeira aparição pública dos dois juntos após articulações políticas para uma possível chapa entre o petista e o tucano em 2022. Embora não tenham confirmado a aliança, entusiastas veem no encontro um grande passo para a consolidação da candidatuta. O ex-governador falou ao Migalhas sobre as expectativas para o futuro do país. Para o ex-governador, que acaba se desfiliar do PSDB, a palavra de ordem para o futuro é esperança.

Fonte: Acesse aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário