sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Retrospectando 2021: Eis o poeta mestre "Nenel", do Rio Mamangal-Grande (#819)

(Professor Manoel de Jesus (Nenel), recitando seu poema; out. 2021)

Caso você não o conheça, te apresento: é o professor de Matemática Manoel de Jesus Pantoja Quaresma, o nosso querido “Nenel” - gosto de chamá-lo de de Mestre Nenel, um astro da arte de prosear e fazer performances de piadas as mais diversas. "Nenel" é Mestrando na área de Matemática pela Universidade Federal do Pará, onde tbm cursou Graduação – na mesma área. Ele é professor concursado em Igarapé-Miri (PA) e já atua no serviço público há mais de uma década.

Mas, aqui e agora, te apresento esta grata boa nova de 2021 (um terrível ano, o terceiro ano da triste era Bolsonaro): é o poeta “Nenel”, cordelista, declamando sua fé e suas percepções de fé e de religiosidade na Festividade de Nossa Sra. Aparecida, em nosso (dele e meu) rio Mamangal-Grande. Dá uma conferida no poema do mestre “Nenel”; que achou? Gostou da mensagem, da arte de rimar e produzir sentidos? Eu acho que ele tem veia forte.

Os aplausos deste singelo Blog.

Um comentário:

  1. Nenel é um irmão de longas datas. Um autêntico cidadão amazônida. Protagonistas das mais legítimas lutas. Consciente e extremamente atuante nas organizações sociais/comunitárias do Miri.

    ResponderExcluir