terça-feira, 17 de janeiro de 2017

DESABAFO DE UM PAI MIRIENSE LEVA A QUESTIONAR SOBRE O VALOR DA VIDA E A POLITICAGEM EM IGARAPÉ-MIRI

Israel Araújo


Mais uma vez o jogo político fala mais alto do que a vida humana

Desde de novembro estou "correndo" atrás dá liberação de duas passagens (passagens estas que não sairiam do bolso de ninguém que esteja a frente de secretaria ou de prefeitura, pois para o TFD vem recurso para isso), para o tratamento do meu filho em Brasília, mas o governo anterior dizia que a despesa era do novo governo, pois a viagem era em janeiro (18/01/2017) e o governo atual diz que era para o governo passado ter comprado as passagens. Enfim sobrou para o meu filho, para minha família, sobrou para a VIDA.

O mais decepcionante disto foi o Enrolação (o circo armado que fizeram), pois se não iam liberar as passagens poderiam dizer claramente, se não são homens de palavra é de carater não deveriam assumir certos cargos.
O circo foi armado os "artistas" fizeram suas apresentações e o palhaço (que neste caso sou eu) fiquei no meio do picadeiro de mãos atadas dependendo dá "boa" (ou má) vontade de certas pessoas.


Para finalizar quero agradecer de coração a algumas pessoas que se empenharam a me ajudar de forma verdadeira, meus sinceros agradecimentos. Aos demais envolvidos ficam essas palavras: A vida é o bem mais precioso que o ser humano possui NÃO MERECE SER TRATADA COMO BRINCADEIRA OU JOGO POLÍTICO.

(Sérgio Pantoja de Sousa, no Facebook)


O texto acima, assinado nas páginas do Facebook, é de autoria de um pai, que tem um de seus filhos em fase de tratamento fora do estado do Pará. Devido à gravidade da situação, este Blog decidiu não publicar o caso (mesmo tendo sabido do fato hoje pela manhã), antes de ter havido manifestação de um familiar. O caso é RE-VOL-TAN-TE, tal qual uma "cena" de noticiário sério, veiculada em rede de televisão, uma coisa a indignar qualquer pessoa de bom senso. Em uma das traduções possíveis, pode-se assegurar que pessoas chamadas de "políticos" seriam capazes, em tempos de eleições, de mobilizar céus e Terra para buscar meios de socorrer uma família que estivesse passando por uma situação dessa.

O Poemeiro do Miri foi informado de que os valores de três passagens áreas, para serem compradas hoje, pelos membros da própria família (após o Executivo municipal deixar os pais do menor sem as devidas passagens, via TFD/Tratamento Fora de Domicílio) poderia se aproximar de dez mil reais.

Acontece que o TFD, programa governamental e que recebe recursos para cobrir despesas com passagens para pacientes de um município que precisem de tratamento fora desse domicílio, providenciaria (TERIA DE PROVIDENCIAR) as passagens da mãe e da criança (que está em tratamento); o pai bancaria a sua (própria), como forma de fortalecer as relações familiares, de auxilar esposa e filho; mas para comprar três passagens, de uma hora para outra, e após a humilhação de esperar dias; depois de, no dia de hoje, esperar horas e horas, para não ser atendido ao final: aí já seria demais. Mas, pior que essa especulação toda, aconteceu exatamente isso e a isso os pais e a criança foram submetidos.

Por isso toda essa indignação; depois de aparentemente ter sido envoltos em uma situação de empurra-empurra, de jogo de pingue-pongue; depois de ver seu filho atingido por essa crise de relacionamento entre os governantes, o pai saiu a desabafar nas redes sociais.

Não somente por ser o filho de um amigo do editor deste Blog, mas pela aparente desumanidade implicada nesse ato de (aparente) omissão do Poder Público (que pode acontecer com tantas outras famílias deste município), por isso tudo estamos publicando o desabafo do professor Sérgio Sousa, para endossar a repercussão desse caso que, talvez, não seja um caso isolado, que talvez ainda pudesse voltar a acontecer.


Dá uma indignação demasiado forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário