sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

NOTA DE REPÚDIO - Sintepp se manifesta contra pronunciamento considerado ofensivo, do Ver. Toninho do Murutinga

O Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará) está divulgando Nota, repudiando declaração do Vereador de Igarapé-Miri Antonio Marques, Toninho do Murutinga (PSB), feita durante reunião na Câmara local, sobre a "contribuição" dos Professores/as ao estado do Pará. Confira a Nota, abaixo, lembrando que, em 2013, outra autoridade com foro privilegiado chamou trabalhadores/as em Educação de Igarapé-Miri de "VAGABUNDOS".


SINTEPP / SUBSEDE DE IGARAPÉ-MIRI


NOTA DE REPÚDIO

Este Sindicato, representativo da Categoria de Trabalhadores/as em Educação Pública na Subsede de Igarapé-Miri, por meio de seu Coordenador-Geral abaixo assinado, vem a público REPUDIAR a atitude profunda e irremediavelmente desrespeitosa do Ver. Antonio Cardoso Marques (PSB, Toninho do Murutinga) manifestada ao afirmar que as festas de aparelhagens e outras que o mesmo promove pela cidade de Igarapé-Miri “rendem dinheiro ao estado [do Pará]”, “melhor do que um professor, por exemplo, que não contribui com nada”. A fala foi proferida durante reunião na Câmara deste município, dia 19/01/17, sobre o tema da “Segurança Pública”, o que fez com que Sua Excelência recebesse críticas por realizar festas, o que contribuiria com a existência da Criminalidade em nossa Cidade.
Registre-se que esta Nota atende a manifestação do conjunto de filiados que se sentiram INDIGNADOS, ATACADOS(AS) pela fala pública do citado Vereador do PSB de Igarapé-Miri (PA).

Que não se repita. Pode ser o desejo dos(as) que tanto contribuem para o enriquecimento deste estado e, logo, para o desenvolvimento de Igarapé-Miri.

Igarapé-Miri/PA, 20 de janeiro de 2017.


Prof. M.Sc. Israel F. Araújo / Coordenador-Geral

(Fim)



Fica aqui o Manifesto de Apoio aos Professores/as da parte deste Blog Poemeiro do Miri.


Nenhum comentário:

Postar um comentário