sábado, 21 de janeiro de 2017

Por que a Av. Sesquecentenário (Ig.-Miri) estaria sendo destruída de novo, no mês de janeiro???

Israel Araújo
(#Indignado)


(Imagem: WhatsApp; preservadas as imagens pessoais)


Na manhã de hoje uma internauta solicitou, via WhatsApp, que este Blog denuncie, se posicione acerca da destruição de árvores na Avenida Sesquecentenário, em Igarapé-Miri (PA). Acontece que essa avenida, que em janeiro de 2013 teve outro processo de destruição das árvores existentes na mesma, isso na falecida gestão do então dono de Diploma de Prefeito de Igarapé-Miri, Ailson do Amaral, o "Pé de Boto" (era do DEM), amanheceu com árvores arrancadas, destruídas, tendo sido as mesmas recentemente plantadas quando de uma das etapas de pavimentação dessa avenida. Naquele ano de 2013, as árvores foram arrancadas e outros espaços públicos da cidade também sofreram com o descaso e com a destruição (seja planejada, seja por omissão, por ausência de responsabilidades).


                                    (Imagem: WhatsApp; preservadas as imagens pessoais)


Ainda sem saber se as fortes chuvas que têm caído sobre Igarapé-Miri foram capazes de arrancar as árvores do chão (quer dizer, pelas raízes, retirando do chão). Mas o certo é que o "Dia do Sujo", este 21 de janeiro nas regiões próximas à Vila de Maiauatá, trouxe esse legado de destruição. O fato está causando revolta, haja vista que uns investimentos que o Poder Público iria fazer nessa avenida, mas que deixou a mesma meio que "pela metade", e aí..., para  piorar, vem a destruição de árvores que ainda dariam sobre e vida a essa parte da cidade de Igarapé-Miri.

Antes dessa quase reforma na Sesque, a avenida já foi ironicamente chamada de "Avenida Poeirão", depois que "Pé de Boto" já estava fora da sala da prefeitura de Igarapé-Miri.




(Imagem anterior da Av. Sesquecentenário, antes de receber asfalto, numa referência irônica à bandeira vermelha do PT, partido do então prefeito Roberto Pina; ano: 2015)


Que seja investigado; que as secretarias municipais SEDIN e SEMMA, pelo menos, tragam respostas ao Povo sobre essa realidade.

______________________
Tenho dito e digo mais ainda!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário