sábado, 16 de janeiro de 2021

Alô, galera do Papão: hoje tem "jogo da vida", novamente

Israel Fonseca Araújo (editor-chefe, fundador); poemeiro@hotmail.com 

Academia Igarapemiriense de Letras (AIL) 


Paysandu Sport Clube: significados


Torcida do
Paysandu Sport Clube (PSC), hoje é dia de emoção! O Papão da Curuzu entra em campo contra o Ypiranga-RS, em jogo valendo a vaga a para a Série B 2021 (nesse grupo, o arquirrival Clube do Remo já está classificado). É o "jogo da vida", isso depois de 2019, ano em que o Papão "foi roubado" pela arbitragem, contra o Náutico-PE (mais infs nos trechos abaixo) - e deixou de subir para a Série B. O time gaúcho é o lanterna do grupo do Paysandu, mas "não tem nada a perder", no jogo de hoje, que é em sua casa.

Classificação:

No Grupo B do quadrangular, cada time já fez cinco (05) jogos, restando apenas um a fazer (os jogos do grupo B serão realizados, hj; os do Grupo A, amanhã). Assim sendo, o Remo enfrenta o Londrina em Belém (abatido com seis atletas positivados com a Covid-19); Ypiranga encara o Papão da Curuzu, em Erechim-RS. A pontuação está assim definida: Clube do Remo (10 pts); Paysandu Sport Clube (07 pts);  Londrina-PR (06 pts) e Ypiranga-RS (04 pts). Nesse sentido, resta claro que o Bicola só depende dele: basta vencer o Ypiranga em Erechim (RS) e chegar a 10 pts, aí, é "sal" no time gaúcho; classificação na certa.

Em caso de empate do Paysandu, o mesmo ficaria com 08 pts, aí o Papão teria de contar com ajuda do grande rival, o Clube do Remo, que enfrenta o forte time do Londrina, em Belém. Portanto, empatando o Paysandu, ele precisa torcer pelo Remo, para que o Leão Azul vença o LEC paranaense ou empata com este (Londrina ficaria com 07 pts, ao empatar, ou com 06 pts, ao perder para o Remo). Mas, todos os bicolores sabem: nada de pensar em "ajuda do Remo"; o certo e seguro é vencer o clube gaúcho e correr (de máscaras) para a galera. E sabemos que o Campeão dos Campeões tem tds as condições de vencer e subir. Vamos torcer e esperar pela festa, cada um(a) em nossa casa.

Sobre a saga bicolor, vejamos posts que se reportam ao tempo de 2019, no contexto do "roubo" que a arbitragem imprimiu ao Papão.



Os últimos três anos têm sido de extrema emoção para o torcedor do Paysandu. Em 2018 ele viu o Papão cair de divisão, em 2019 o Papão fez uma excelente campanha na Série C e não subiu por causa de um erro de arbitragem. Agora, na edição 2020, em um ano que teima em não acabar, tanto que o Campeonato Brasileiro se espraiou para este 2021, o time bicolor se encontra mais uma vez no último jogo de uma fase dependendo apenas de si para subir de divisão. Basta vencer o Ypiranga-RS, às 17 horas, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), que o acesso estará garantido. Se houver empate, a torcida é para que o Londrina-PR não vença o Remo em Belém, no mesmo horário. (...)

Junto com a torcida, apenas dois jogadores do Paysandu viveram intensamente esses anos: o goleiro Paulo Ricardo e o zagueiro Perema. O jovem arqueiro bicolor virou titular apenas nesta temporada, ao passo que Perema está em seu quarto ano como dono absoluto da zaga do Papão. Ele sabe muito bem como foram esses momentos e o quanto eles serviram para moldar o espírito para chegar a mais uma decisão. (...)

Fonte: site Diário Online


Consequências do jogo contra o Náutico-PE:

Leandro Vuaden revela estar recebendo ameaças após pênalti marcado contra o Paysandu

 

Árbitro gaúcho afirma que está ocupado "cuidando da integridade da família" e que as ameaças estão sendo registradas na Polícia, mas que em breve deve se pronunciar sobre o caso

 Por Pedro Cruz — Belém, PA (11/09/2019 18h19)

Desde o último domingo [08/09/19], a rotina de Leandro Pedro Vuaden tem sido tensa. O árbitro gaúcho trabalhou no duelo entre Náutico e Paysandu, nos Aflitos, pelas quartas de final da Série C. Além de críticas, ele revelou ao GloboEsporte.com que tem recebido ameaças em razão da marcação de um pênalti a favor do Timbu, aos 49 minutos do segundo tempo do jogo contra o Papão.

 

“Neste momento estou cuidando da integridade da minha família devido às milhares de ameaças que venho recebendo, todas registradas no órgão competente, mas posteriormente estarei às disposição” – resumiu o árbitro à reportagem em aplicativo de mensagens.

(...)

Fonte: https://globoesporte.globo.com/pa/futebol/noticia/leandro-vuaden-revela-estar-recebendo-ameacas-apos-penalti-marcado-contra-o-paysandu.ghtml


(Em Igarapé-Miri, PA, à Rua Lauro Sodré, 93, em frente ao Banco do Brasil; exames laboratoriais em geral)

____________

Conheça nosso trabalho no You Tube (título: Rádio Poemeiro do Miri; link abaixo): 

Canal Rádio Poemeiro do Miri: clique para acessar

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário