segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Post #701: Remistas foram “buscar” a Covid-19 e vão pedir adiamento dos jogos da Final?

Israel Fonseca Araújo

editor-chefe, fundador (poemeiro@hotmail.com)

Academia Igarapemiriense de Letras (AIL) 

 

No domingo em que o Clube do Remo venceu o Paysandu (11 de jan.) e, com “ajuda” do Ypiranga/RS, conquistou o acesso à Série B, do nada, várias imagens começaram a entrar em meu (muito atrasado) aparelho de celular. Memes de todo tipo, “caixão”, imagens de “sepultamento”, “choros” etc. – fui ao Facebook e, surpresa: lá estava um animado vídeo do Bob Fllay, a serviço das ORM – Organizações Rômulo Maiorana; ele festejava, como bom remista que é, a subida do Remo, ainda mais que o Leão Azul havia vencido o Paysandu (com aquele gol do atacante Salatiel). Muita festa, nada de “imparcialidade” jornalística; a zoeira estava no ar, os palavrões corriam soltos pela Av. Doca de Souza Franco, em Belém/PA.

Link (vídeo do Bob Fllay - comemoração remista)

O vereador de Ananindeua (pelo PDT), sucesso das redes sociais, recém-contratado do grupo dos Maioranas, ostentava seu “manto” azul e foi pra cima do trio; neste, jogadores do Leão Azul de Antônia Baena comemoravam e Bob os entrevistava, envoltos na emoção da importantíssima conquista do time de Bonamigo.

Tudo festa, o aroma das geladas corria por nossos celulares e pela rede de Zuckerberg: pois é, mas esse foi o ato de pegar mordidas de cavalo nas cabeças, possivelmente foi esse, né? Cinco dias depois, lá vem as confirmações de que seis atletas do Remo estavam positivados com a temida Covid-19, além do próprio técnico Bonamigo. Depois, mais atletas testaram positivo – e, pior, o Remo não tem os elencos de Palmeiras ou de Flamengo. Aqui, no Baenão, a escassez de atletas e de talentos é visível: tão visível que, quando o goleiro-vereador Vínicius falha, lá vem a vitória do Londrina-PR, na rodada final.

Trocando em miúdos, mesmo sabendo que tds nós cometemos erros (individuais) amiúde, que sempre tropeçamos nas pernas, por conta das emoções, mesmo assim podemos sugerir que os jogadores do Remo foram "buscar" a doença, a tal de Covid-19, lá na Doca. Uma pena, pois, agora, a batata do Leão parece que está assando.


PEDIDO DE ADIAMENTO DOS JOGOS FINAIS

Diante da realidade que vive o Remo, com cerca de 11 (onze) atletas contagiados pela doença do novo coronavírus, mais alguns impedidos de jogar - por problemas físicos, a Diretoria e o grupo jurídico do Clube do Remo estão avisando que pedirão à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que os jogos da Final sejam adiados: o Remo enfrentará o Vila Nova (GO), em partidas marcadas para os dias 23 e 30 deste, mas o Remo tentará adiar esses jogos, sob argumentos de que a situação é insustentável.

Aí vem a pergunta: o que o time goiano tem a ver com isso? Os goianos, por acaso, foram a festas, buscar Covid-19 e, assim, prejudicar seu time? Ao que tudo indica, Não. A CBF vai aplicar a regra (defendida por este editor) adotada quando o Fla-RJ foi pedir adiamento, pois estava com vários atletas positivados pela mesma doença. A entidade negou, naquela ocasião. É o que deveria ser efetivado, agora, na situação que implica o nosso querido paraense Clube do Remo. Obviamente que, como om desportista do Pará, eu quero ver o Leão Azul bi-campeão da Série C. Mas, como bem dizia minha amada vovó: "quem procura, acha".

Vamos ver quem tem "lenha pra queimar".

____________

Conheça nosso trabalho no You Tube (título: Rádio Poemeiro do Miri; link abaixo): 

Canal Rádio Poemeiro do Miri: clique para acessar

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário