domingo, 17 de janeiro de 2021

Remo na Final da Série C, Paysandu não subiu à B

Israel Fonseca Araújo

editor-chefe, fundador (poemeiro@hotmail.com)

Academia Igarapemiriense de Letras (AIL)  


(Em Igarapé-Miri, PA, à Rua Lauro Sodré, 93, em frente ao Banco do Brasil; exames laboratoriais em geral)

Todos conhecemos a história do menino Chaves, garoto de apx. 8 anos, travesso que só ele; em uma de suas peripécias, ele vem ao Seu Madruga e, profundamente emocionado/sofrendo, exclama: "já compraram o caixão!". Acontece que o Chaves se confundiu, pois seus colegas (incluindo a Chiquinha, filha do Madruga) estão preparando uma festinha surpresa ao Seu Madruga, que mudava de idade; ao ouvir falas acerca de preparo de comida etc., Chaves acha que estão preparando a morte de Seu Madruga, em cujo plano estaria a líder Chiquinha. É nesse contexto de possível execução do trambiqueiro inquilino do Sr. Barriga que Chaves chega ao Madruga, aos gritos, falando sobre o "caixão".

Pois bem; daí vem um dos memes mais usados por remistas para "zoar" os torcedores(as) do Paysandu, quando este perde jogo ou classificação, e vice-versa. Ontem, depois que o Paysandu perdeu, em Erechim-RS, para o Ypiranga (por 1 x 0) e deu adeus à chance de subir para a Série B, os azulinos (que tbm perderam, em Belém-PA, para o Londrina-PR, também por 1 x 0) passaram a encher nossos celulares desse meme sobre o "caixão" e de outros, sobre "enterros" do Paysandu, "distanciamento social" entre RE - PA e outros similares.


"Distanciamento social" do arquirrival, Clube do Remo:

Aí está uma questão relevante nesse cenário de "zoeiras": o Clube do Remo ficou em primeiro lugar em seu Grupo B, com 10 pts; o Paysandu não subiu à Série B e, pior, ainda terminou o quadrangular na "lanterna", com 7 pts (o Londrina-PR conquistou o acesso). Conclusão: Remo vai disputar a Final da Série C - contra um dos clubes do Grupo A (Brusque-SC ou Vila Nova-GO) - e poderá se tornar bi-campeão brasileiro; a definição do rival revista sai neste domingo, dia 17. Sobre as chances do Clube do Remo sagrar-se campeão, mais uma vez, é arriscado dizer; mas sobre a continuidade das perseguições dos azulinos contra os bicolores, aí há certezas de que ainda tem lenha pra queimar por um bom tempo.

Viva a saudável brincadeira. Que venha o Bi ao Clube do Remo de Belém do Pará e que Papão suba, ainda em 2021.

____________

Conheça nosso trabalho no You Tube (título: Rádio Poemeiro do Miri; link abaixo): 

Canal Rádio Poemeiro do Miri: clique para acessar

Até mais.

Um comentário: