sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Covid-19 atacou o Remo-PA: seis jogadores e técnico Bonamigo testam positivo

Israel Fonseca Araújo (editor-chefe, fundador); poemeiro@hotmail.com 

Academia Igarapemiriense de Letras (AIL) 


IMG: Unifesp

O Clube do Remo de Belém do Pará acaba de sofrer um baque do novo coronavírus, causador da temida Covid-19: ao todo, seis jogadores do elenco profissional (Mimica, Marlon, Gelson, Carlos Alberto, Salatiel e Augusto) e o técnico vitorioso, Paulo Bonamigo, acabam de testar positivo para a doença que está assolando o mundo e deixando uma parte do Brasil em apuros (estado do Amazonas, a capital Manaus, p. ex.) - a outra parte, formada por bolsonaristas, está indo ao encontro do vírus e da morte. As confirmações foram divulgadas agora há pouco, por volta de 18:30h deste dia 15 de janeiro pelo setorista do Remo, o jornalista Paulo Caxiado - da Rádio Clube do Pará, no Programa Cartaz Esportivo. Destacamos que amanhã, sábado 16, o Leão Azul enfrenta o Londrina-PR, em Belém, já com acesso garantido - em sua última rodada do quadrangular.

Segundo a informação de Caxiado, recebida da área médica do clube, todos os infectados estão com sintomas leves, passam bem e já se encontram afastados, seguindo os protocolos, digamos assim.


Vírus foi buscado na festa da Doca?

No domingo passado, o Remo conquistou a vaga para a Série B, o tal almejado acesso; no turbilhão de emoções que essa conquista mobiliza, atletas azulinos foram para a Doca de Souza Franco, comemorar com os milhares de torcedores(as) que lá estavam; se tinham direito de festejar ou não, isso pode ser relativizado ao máximo, o caso é a a Covid-19 segue muito forte em nosso país - setores da Universidade Federal do Pará (UFPA) já começam a suspender atendimentos, como medida de proteção da comunidade, só para se ter uma ideia.

As perguntas que ficam podem ser assim apontadas: será que esses atletas não poderiam deixar a comemoração para outro momento? Será que não foram buscar a Covid-19 e a trouxeram para Bonamigo e outros? Será que suas atitudes não irão deixar o "filho da glória e do triunfo" chupando o dedo, em termos de chances de Título da Série C?

Enfim, cada cabeça, uma sentença; problema é que "sentença" pode significar prisão e inatividade dos corpos.

Viva a força da torcida remista.

__________

Conheça nosso trabalho no You Tube (título: Rádio Poemeiro do Miri; link abaixo): 

Canal Rádio Poemeiro do Miri: clique para acessar

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário