terça-feira, 18 de novembro de 2014

"NENCA" SERÁ PREFEITO, DE NOVO? E AGORA, COMO FICAMOS

O post abaixo é do Blog Folha de Igarapé-Miri, de Gleyson Castro, e mostra um pouco da realidade que envolve os desgovernos de Igarapé-Miri, desde 01/01/2013:

SAI PÉ DE BOTO E ENTRA NENCA. O QUE VAI MUDAR?

  
Por mais uma decisão judicial o Prefeito Pé de Boto foi afastado do cargo, e mais uma vez assumirá (hoje ou amanhã) o Presidente da Câmara, vereador Nenca. Desta forma fica-nos a indagação: O que vai mudar no governo (provisório) do Nenca?

Pé de Boto vem sofrendo muitas criticas por causa do caos administrativo que o município se encontra. O que se vê são serviços "deficientes" nas principais secretarias (Educação, Saúde e Obras), e total inoperância nas demais secretarias.

Na primeira vez que Nenca assumiu a prefeitura não pôde fazer grandes mudanças, a não ser no secretariado, haja vista, que ficou apenas 8 dias no cargo.

Dizem por aí, que Nenca tem o sonho - que é também da maioria dos políticos mirienses - de ser prefeito do nosso município. Assim sendo, se ele ficar no cargo de prefeito por 45, 50 ou 60 dias, vamos poder mensurar a sua real capacidade administrativa. Vamos poder avaliar se ele leva jeito, ou não, para tal função.
(fim da matéria)


Dialogando com Folha de Igarapé-Miri, o Poemeiro do Miri insiste no seguinte quadro. O ver. "Nenca" (PMDB) é indissolúvel aliado de Ailson do Amaral (DEM), prefeito cassado pelo TRE-PA e re-cassado, na última quinta. Quando esteve prefeito por poucos dias, "Nenca" deixou as coisas bem ao jeito de "Pé de Boto", com leves alterações, mas manteve as duas principais figuras de "Boto" no governo, na SEMED (Felipe Pantoja) e SEMSA (Vicente Cunha). Era isso o que queria Amaral; isso fora feito. Depois, Amaral voltou e teria se aborrecido e "demitido" seus principais vereadores...

O suposto racha de Amaral contra "Nenca" e "Lula" (Ver. do PP) possivelmente nada significa em termos de melhorias das condições de vida do povo miriense, haja vista que estão juntos e avidamente articulados desde primeiro de janeiro de 2013. O povão bem sabe disso e nada tem feito para cobrar da Câmara de Ig.-Miri uma atitude de Câmara Municipal; o resultado disso é que muitos vereadores/as e o próprio Amaral estão "rindo à toa". E pessoas atentas bem sabem que a Câmara de Igarapé-Miri, em sua gigantesca maioria, está firme na defesa de...................................................... Ailson, claro.

Esta segunda passagem nenquista pelo "Palacete Senador Garcia" deverá trazer as mesmas consequências da passagem passada: "Lula" na articulação, Dalva Amorim (PTB) e companhia na reta guarda (sustentação na Casa "de Leis"); quem sabe dois ou três vereadores/as lutando pelo Povo. É possível crer que "Nenca" tenha mais fôlego para governar, quem sabe por uns 55 ou 67 dias, dezenove horas, trinta minutos e dezesseis segundos; mas o caos já está instalado e precisa de uns dois anos de ótimo governo para ajeitar as coisas por aqui. Quem governaria por esses dois anos? Quem quer? Quem "dá" mais?


O QUE O POVO QUER?

O povo (este é mais complicado de descrever), em sua maioria, quer (acreditem, não deixem de ler) "Pé de Boto" como prefeito, não está nem aí (Povo, maioria) se servidores/as estão passando fome, se ruas estão em destruição, se o comércio está em agonias de parto de risco, se recursos públicos estão ou não sendo bem aplicados.

Caros leitores/as, de Poemeiro do Miri e da Folha de Igarapé-Miri, gente amiga e gente sensata desta Terra, vamos rezar e orar (cada um a seu modo), pois precisamos de milagres por aqui.

Tenho dito e digo mais ainda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário