quarta-feira, 19 de novembro de 2014

"OBAAAAAAAAAAAAAA, TEMOS GRANA!" NA PASTA DA SAÚDE DE IG.-MIRI

Israel Araújo
(Professor; Editor do Poemeiro do Miri)


(Hum...)


A leitura de correspondências enviadas à "Casa de Leis" de Igarapé-Miri, a Câmara Municipal, feita pela primeira-Secretária, Vereadora Dalva Amorim (PTB), causou reboliço entre presentes à Sessão desta manhã, assim como mexeu com os ânimos dos Vereadores/as: JOSIAS BELO (PSC), "PROFA. MELRY" (PT) e CARMOZINHA (PV). Esta última não se conteve e falou à plenária que, agora, é ver onde está esse dinheiro, procurar informações.

Nesse momento, a parlamentar foi contida pelo Presidente Interino, Ver. Rufino Leão Neto (PSC). A contenção seria apenas para que a secretária legislativa pudesse seguir a leitura (a eterna leitura) das Atas...

O alvoroço nos presentes, aqui traduzido como rebuliço, não se fez sentir em nenhum dos vereadores/as que apoiam "Pé de Boto" (Ailson do Amaral - DEM) naquela Casa, diga-se de passagem. E se diga isso e se repita isso: o caladismo foi geral. Por ex., o líder de "Pé de Boto" na Casa, Ver. Lula (recentemente "demitido"), ficou calado... Mas a questão é que várias somas em dinheiro foram anunciadas com tendo sido enviadas para Igarapé-Miri, incluindo duas correspondências que anunciaram mais de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais cada). Ressalte-se que o Blog Gazeta Miriense anunciou dias atrás que a Saúde de Igarapé-Miri já recebeu mais de NOVE MILHÕES DE REAIS, de janeiro até agosto deste ano.

O caos instalado na Saúde miriense, que levou servidores/as a grevar por uns três dias, recentemente, é o que, de fato, causou "loucura" entre pessoas presentes à Sessão de hoje, na Câmara de Igarapé-Miri, umas vez que - se há bastante dinheiro chegando até essa pasta (pensam as pessoas) -, por que o Povo está comprando materiais para poder conseguir atendimentos básicos na rede pública de Igarapé-Miri?

Um post de rede social, dias atrás, anunciou:

"INDIGNAÇÃO....!!!
MAIS UM VEZ, PASSANDO SITUAÇÃO TERRIVEL NO HOSPITAL SANTANA, APÓS ACIDENTE VITIMAS DESESPERADAS DE DOR E FALTA DE MEDICAMETOS, FORAM ENCAMINHADOS PRA BELÉM, FOI FEITO VAQUINHA PRA COLOCAR COMBUSTIVEL NA AMBULANCIA." (Omitida a fonte)

E aí, quem quer saber o que os 13 Vereadores/as pensam sobre isso?

Vamos ficar calados/as?

Nenhum comentário:

Postar um comentário