quarta-feira, 26 de novembro de 2014

PREFEITO "NENCA" MANTÉM A ESPOSA DO PREFEITO "PÉ DE BOTO"... NA SEMAS

Israel Araújo
(Professor,
Professor,
Editor do Poemeiro do Miri)



"kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"


Alguém poderia dizer isso, esses "kkkkkkk", ao ler esta postagem, mas sugiro a calma nestas horas. O que se sabe é que "Nenca" (PMDB) deve, obrigatoriamente, por "fidelidade" partidária, seguir as linhas do PMDB miriense, liderado por Francisco Pantoja. Isto é, em sua gestão, a "ética" política deve cercear "Nenca" e este não poderá rezar em outras cartilhas.

Ora, foi amplamente divulgado que "Nenca" quando esteve prefeito por uns 8, 9 dias teria aborrecido demais o sr. Ailson "Pé de Boto". Esse aborrecimento foi traduzido em "racha" e demissão de vereadores/as da base aliada (grupo dos 10). Sendo isto admitido como verdade, é de se entender o porquê de "Nenca" manter a esposa de Ailson na Secretaria Municipal de Assistência Social. No dia de ontem, fontes confiaram ao Poemeiro que a (competente e respeitada) professa Celina Ferreira seria novamente erguida a esse cargo, mas "Nenca" pode ter mudado de ideia, refletido melhor, trocado umas ideias etc.

Sobre as "mudanças" nas pastas, não se discute a competência do médico Vicente Cunha (no comando da pasta da Saúde, a política pública há mais tempo na UTI dos amarais), mas o povo relaciona os nomes de confiança de "Pé" e as decisões de "Nenca" e conclui, claro, pela íntima relação de ambos. Isso é da democracia; temos de respeitar as escolhas, ainda mais quando elas estão respaldadas nas leis vigentes.

O respeitado professor Raimundo Carlos Castro, o "Carlão", empossado na Secretaria de Educação, pode ter salvado essas "mudanças". Carlos Castro foi secretário de Educação na gestão de Miguel Pantoja e esteve na assessoria direta, na SEMED, na gestão de Dilza Pantoja e no começo do mandato de Ailson (auxiliando Felipe Farias Pantoja). O Poemeiro do Miri troce para que ao menos na SEMED e na SEMSA as coisas tomem melhores rumos, sem jamais insinuar que em outras áreas o caos deva continuar.

Até quando o caos? Até quando o medo? Até quando as incertezas?

Tenho dito e digo mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário