quinta-feira, 6 de novembro de 2014

PENSÃO ALIMENTÍCIA JÁ ESTARIA SENDO SOLUCIONADA PELO GOVERNO MIRIENSE

Israel Araújo (Professor; editor do Poemeiro do Miri)



(Onde ele está?)


O Poemeiro do Miri obteve informação que dá conta da solução, provisória ou não, do caso de descontos de valores de PENSÃO ALIMENTÍCIA devida por SERVIDORES/AS da Secretaria de Educação que não não tinham sido repassados às devidas contas bancárias nos meses de setembro e outubro passados.

Ou seja, os valores estavam sendo descontados dos trabalhadores/as, mas não estavam sendo creditados nas contas; majoritariamente, essas contas estão em nome de mães de dependentes, menores de idade. Muitas pessoas já haviam acionado o Ministério Público em Igarapé-Miri, já que se torna difícil "mandar prender" quem está pagando de maneira correta, regular.

A fonte garantiu ao Poemeiro do Miri que essa foi uma "primeira medida" tomada pelo novo tesoureiro da Secretaria de Educação, servidor Jucicleidson Melo (que já foi Secretário de Saúde) e que os dois meses já estariam regularizados. No entanto, não soube dizer se o mesmo fora feito para os casos de descontos Aspeb Seguros, Empréstimos Consignados e INSS. Para esses três casos citados a situação era basicamente a mesma.

Caso essa informação esteja respaldada na realidade fática, trata-se de uma demanda a menos para servidores/as que estão perdendo todas as últimas gotas de paciência que ainda tinham com o governo de Ailson do Amaral (DEM).

Vamos conferir e ver se tal é tal ou se estamos vendo o que não enxergamos.

Tenho dito e digo mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário