sexta-feira, 12 de maio de 2017

O que seria esse "cuidar de ti", de que muito se fala no Miri? Quem seriam esses "filhos"?

Israel Araújo (editor; poemeiro@hotmail.com)


As imagens a seguir dispostas falam por si, são exemplares dos vários pequenos "depositórios", geralmente de lixos domésticos, o que (de certa maneira) também denota uma posição da população de nossa cidade, quanto ao despejo de seus lixos, vez que, nem sempre, esses espaços se destinam (de fato) a receber os lixos. Somando-se a isso o fato de que, não raro, nós jogamos nossos lixos depois que os carros coletores já passaram... QUANDO PASSARAM, pois é amplamente sabido que as periferias sofrem com essa ausência de coleta regular lixo doméstico (para ajudar: na rua de minha casa, a Rua Pe. Vitório, Cidade Nova, é comum passar dois dias sem coleta, em certas épocas do ano. A explicação popular geralmente é de que estaria faltando combustível... mas com tantas compras de combustíveis sem licitação, ainda assim estaria faltando?; como a gestão municipal possui uma Assessoria de Comunicação bem ineficiente, fica difícil saber das "verdades").

Estas fotos são meramente ilustrativas, mas o Blog fica a questionar nossas mentes: a) Por que, na Rua Pe. Vitório, bem atrás do Muro do Grupo, atual "Escola de Artes", Centro da Cidade, tem um Lixão como esse (segunda imagem)? Há cerca de 250 metros do Gabinete do Sr. Prefeito Toninho Peso Pesado (PMDB). Até ontem, 11/05/2017, por volta de 13:05 minutos, o Lixão continuava lá...

b) Por que tem um Lixão bem à Esquina da Quintino Bocaiúva, canto da mesmo Pe. Vitório (pertinho da Agência do BASA)?, conforme mostrado na primeira imagem.

c) Que "cuidar" de Povo é esse?

d) Esse "saberão cuidar" indica, denotativamente, quando?: quando terminar um mandato?; seria no ano que vem, mas sempre ano que vem?; é o caso da piada de boteco, que informe que "Fiado só amanhã"?

e) São piadas contra nossas dignidades?


Imagem 01 - Foto: Poemeiro do Miri
(Próximo ao BASA)


Imagem 02 - Foto: Poemeiro do Miri
(Ao lado, atrás, do Muro do Grupo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário