sábado, 6 de maio de 2017

Parabéns, Blog "Poemeiro do Miri", pelos seus mais de 100 mil acessos

Israel Araújo; editor, militante cultural
(poemeiro@hotmail.com)


(Arte do Blog)


Ficou reservado a este sábado, 06 de maio de 2017, o marco (já ultrapassado) de 100 mil acessos a este humilde Blog, espaço de divulgação de reflexões/posicionamentos acerca da vida pública nacional, com ênfase em Igarapé-Miri e no Pará; uma experiência pensada, de início, para tratar da manifestação poética, de nossa parte.

Daí, de modo gentil muitos leitores/as e seguidores já passaram (metonímia pura) a nos chamar de "poemeiro". Ao lado do maior de todos os nossos Blogs, o Gazeta Miriense, passamos a enfrentar as intempéries da vida pública municipal, sobretudo no que tange aos debates acerca da política municipal e estadual, caso do mais tenebroso de todos os momentos de nossa vida pública recente: o período em que esteve com o Diploma de Prefeito de Igarapé-Miri, empossado, o chamado "Pé de Boto" (Sr. Ailson Santa Maria do Amaral, que, depois, foi destituído do cargo, preso, solto, depois foragido e por aí vai).

Sem dúvida, o tempo (na história recente) de maior temor para o exercício democrático, para as liberdades individuais e coletivas. Por conta dessa realidade, até um professor (por ter atuação lúcida e crítica diante dos desmandos) veio a ser ameaçado de morte (professor Isaac Fonseca).

Enfim, chegamos muito mais longe do que poderíamos cogitar de início. Só lembrando que os números, as estatísticas nãos nos preocupam; não temos veia sensacionalista, nem tributamos a baixaria e o baixo nível dos debates. Ironias, sim, mas quando fundamentadas (sobretudo) na santa indignação humana.

Obrigado por sempre tirares um tempinho de teus dias pra estares aqui, amigo(a) leitor(a).

Vamos dizendo o que pudermos.

Nosso muito obrigado.








Nenhum comentário:

Postar um comentário