segunda-feira, 27 de abril de 2015

IGARAPÉ-MIRI E AS ÁGUAS DE ABRIL (DEPOIS DAS ÁGUAS DE MARÇO)

Israel Araújo (Editor)


(Cidade às escuras, cheia de mato e alagada; imagem: Facebook Cristina Pantoja)


O Poemeiro do Miri recolheu algumas imagens que circulam na internet, postadas por pessoas preocupadas com a atual realidade de nossa cidade, e está replicando-as, afim de chamar atenção das autoridades. Sobretudo dos Vereadores/as de Igarapé-Miri, os quais (em grupo de dez) defenderam a gestão de 2013 até fins de 2014, com as passagens de vários chefes em uma mesmo Governo. Pela omissão dessas autoridades, muita coisa pode ter sido perdida e outras tantas não terem sido conquistas.

Isso porque, quando não há fiscalização, nem cobranças, nem abertura de CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito), nem processo de cassação de prefeito(a), um Parlamento se torna co-partícipe da falta de construção. Sem a efetiva intervenção de todos os Vereadores/as, a pergunta que fica é se as coisas vão melhorar, mesmo para o Povo?


(imagem: Facebook Cristina Pantoja)


Tentar afirmar que a cidade está no fundo e imersa em matagal por conta de um mandato de quase quatro meses é o cúmulo do absurdo, mas deixar de citar que o atual prefeito Toninho Quaresma (ver. PMDB) e a maioria de sua base aliada são os mesmos que atuam na Câmara desde 01/01/2013, também se configura em absurdo do mesmo tamanho.

Por que as ruas alagam? Será que é por falta de trabalhos preventivos de drenagem de águas pluviais? Esses trabalhos preventivos tinham de ser feitos em 2013, 2014 e seguir nos anos em que houver inverno em Igarapé-Miri...



(imagem: Facebook Cristina Pantoja


As imagens aqui postadas se referem aos 15 minutos e alguns segundos da chuva que caiu no Miri, na tarde de domingo, 26 de abril, pouco antes do Re-Pa. Mas podem ser usadas para quaisquer dias de chuva - desde que os mesmos veículos e as mesmas pessoas estejam na rua, no mesmo lugar.

E se esta Eleição não se desse em pleno Inverno?

E agora, vamos dizer o quê?

________________________________
P.S.: Senhor(a) leitor do Poemeiro do Miri, caso seu Comentário não seja publicado neste nosso Blog, informo que isso se deve a problemas de configurações do mesmo, ainda não superadas. Mas ressalto que leio seu post, o qual entra em meu e-mail (poemeiro@hotmail.com).
Caso seja de sua vontade, pode mandar seu Comentário, contendo sugestões e/ou críticas às postagens, para esse e-mail ou para o bate-papo, via mensagem, no Facebook Israel Araújo Poemeiro do Miri; eu o lerei para possível publicação (só não seria publicado caso veiculasse ofensas pessoais, à honra, inf. de cunho racista etc., o que não é o seu caso). Agradeço a sua colaboração.

Direito do Resposta(?): pessoas interessadas em apresentar contraponto ou pedir correção de infs. equivocadamente veiculadas, ou outras demandas, podem enviar arquivo Word para o e-mail informado aqui. O Poemeiro analisará e se manifestará publicamente; questões infundadas seriam, de plano, desconsideradas.

Israel Araújo
(Editor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário