terça-feira, 28 de abril de 2015

"PLIM, PLIM": COMO UM POEMA DE DESENCANTO

(A Rede Globo nos traiu?)



(Imagem da internet)


A Rede Globo nasceu exatamente um ano depois da instalação da Ditadura Militar em nosso país, uma em 1964 (com o Golpe), outra em 1965 (por desejos de sua família); a emissora dos Marinhos é criticada por ter tido um postura não combativa a essa flagelo que se abateu sobre nosso Brasil. Tem entre seu quadro jornalistas como Alexandre Garcia (espécie de "deus" nas bancadas de todos os horários), jornalista que trabalhou para presidente ditador.

Como tem combatido veementemente o PT (Partido dos Trabalhadores) e seus governos, a emissora vem recebendo forte oposição de segmentos dos movimentos sociais (como ilustrado na imagem acima). Seu alinhamento às candidaturas anti-PT tem se tornado um forte elemento a desgastar a sua imagem diante da sociedade brasileira: (i) a emissora defendeu Fernando Collor de Melo (1989), contra Luiz Inácio L. da Silva, chegando ao ponto de fraudar pastas e simular denúncias contra o candidato petista (inclusive manipulando esse Debate, às vésperas do segundo turno, fato recentemente reconhecido pelos chefes do jornalismo da emissora): depois disso, a mesma teve de se envergonhar diante do povo do país (sua primeira baixa), quando Collor foi destituído do cargo / época dos "Fora Collor"; (ii) em 2002, a TV Globo lutou para eleger o sucessor de FHC (José Serra - PSDB), mas foi derrotada por Lula (PT) e suas alianças; (iii) em 2006, novamente Lula (PT) derrota um tucano, Geraldo Alckmin; (iv) em 2010, novamente a emissora é derrotada pelo PT), desta vez com a ex-ministra de Lula, Dilma Rousseff e, o mais humilhante de tudo: (v) em 2014, com toda a estrutura possível, alianças com Marina Silva (estava no PSB), Cristóvam Buarque (PDT) e governos/partidos aliados, a emissora viu Aécio Neves (PSDB) ser derrotado por Dilma Rousseff (PT). Caso isso tudo fosse pouco, (vi) a emissora "olha pra 2018, e vê o Lula, ainda vivo e disputando a eleição".

Mas a situação decadente não para por aí: (vii) a mídia vem mostrando que a emissora dos Marinhos está tendo seguidas quedas em seus níveis de audiência (perdendo sobretudo para Rede Record, de seus inimigos da Igreja Universal, e do SBT (de Sílvio Santos, homem de muita grana, que já fez piada no ar ao dizer que pode comprar a Rede Globo, se esta viesse a ser vendida: não à vista, mas que daria conta em poucas parcelas), e (viii) enfrenta problemas com dívidas junto à Receita Federal do Brasil (http://economia.ig.com.br/empresas/2013-09-19/globo-perde-recurso-sobre-multa-milionaria-na-receita-federal.html); o problema com a Receita é apontado como um dos grandes casos de sonegação de impostos do país. Na Operação "Zelotes", da Polícia Federal e que investiga esquemas na Receita para ajudar empresas a terem seus débitos diminuídos, com a participação de servidores corruptos, uma afiliada da emissora está arrolada.

No seu aniversário de 50 anos, (ix) segmentos organizados do Brasil inteiro fizeram, sobretudo nas redes sociais, conclamação para "descomemoração" do aniversário (Fátima Bernardes fez apelo sentimental aos telespectadores, para que assistissem ao show do último sábado); muitos milhares de pessoas foram às ruas protestar contra a postura parcial e baixa da emissora, que vem fazendo um jornalismo de vingança contra o PT e seus governos, em retaliação eleitoral... depois de 2014.

Pior que esse nível, só vendo mesmo a Globo News; (x) dá nojo, acreditem.

Diante disso tudo, (xi) até torcidas de clubes de futebol estão provocando a emissora, nas partidas do Campeonato Paulista 2015.

E o fim da "picada": (xii) seus times, Flamengo (RJ) e Corinthians (SP) estão de fora das Finais desses estaduais.

Querem mais sofrência? Só mesmo se abraçando ao funcionário Pablo do Arrocha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário