segunda-feira, 14 de julho de 2014

CANDIDATOS SIMÃO JATENE (PSDB) E VICE “DE HÉLDER BARBALHO”, LIRA MAIA (DEM), JUNTOS (contra Dilma Rousseff), CRIARÃO COMITÊ DE CAMPANHA EM APOIO A AÉCIO NEVES-45... É O QUE SE LÊ DE ILIMAR FRANCO




(Reprodução do Diário do Pará; foto: Israel Araújo)


A corrida eleitoral de 2014 é de arrepiar, e bote arrepiar nisso. No estão o Pará a coisa não é nada diferente, como já é a regra dos bilionários processos eleitorais instalados nesta terra: processos que começam numa eleição (ex. 2010) e continuam até a próxima (2014) e não param depois dessa.
Nada de acreditarmos que as eleições são fatos históricos sazonais, pois elas nunca param. Apenas esfriam.

Eis que surge e/ou é revelada uma ótima cartada de mestres para as eleições de 2014, no Pará. É o que garante o respeitado colunista Ilimar Franco (na sua coluna Panorama Político, publicada no Diário do Pará, de 12/07/2014, à p. B3): Ilimar faz referência ao coordenador nacional da campanha eleitoral de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República, que “conseguiu dividir a baseado governo Dilma em vários estados”. Segue o colunista relevando o que eu já sei de longos carnavais, e que outras pessoas podem também já ter sabido, até antes de mim. “Agora, [Aécio Neves] terá de unir adversários regionais para apoiá-lo” e, dentre esses “adversários” regionais, estão o governador tucano, Simão Jatene, e o deputado federal Lira Maia (DEM).

A citação seguinte, do texto desse colunista, pode explicar muita coisa:

A ENGENHARIA
(...)
Agora, terá de unir adversários regionais para apoiá-lo. José Agripino, coordenador da campanha, admite o drama mas garante que ele pode ser superado. Cita o Pará, onde o governador Simão Jatene (PSDB) e o vice da chapa adversária, Lira Neto (DEM) [é o Lira Maia, candidato a Vice-Governador, na chapa encabeçada por Hélder Barbalho], vão juntos criar um comitê em apoio a Aécio, em Santana, no populoso sul do estado. (grifos meus) (Ilimar Franco com Simone Iglesias, sucursais e correspondentes)

Pois é, amigos e amigas que votam no Pará, a coisa é bem mais simples de se entender do que possa parecer.

___________
Mas, pra não dizerem que eu não falo de outras coisas, vejam esta: o “PAINEL POLÍTICO”, coluna anti-PT, publicada no Diário do Pará, traz a seguinte nota, sobre o peemedebista Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados, do mesmo partido de Michel Temer (PMDB), vice-Presidente e candidato ao mesmo cargo, na chama de Dilma-13:


POLIVALENTE. Presidente da Câmara e candidato ao governo do Rio Grande do Norte, Henrique Alves (PMDB) replicou ontem, no Twitter, uma foto de [Eduardo] Campos [PSB]e a agenda do presidenciável em seu estado. Oficialmente, o peemedebista apóia Dilma.” (publicado no Diário do Pará, 12/07/2014, p. B2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário