quinta-feira, 17 de julho de 2014

TRE VAI JULGAR FUXICO DIA 22 DE JULHO


Saiu no Gazeta Miriense (17/07/14) (www.gazetamiriense.wordpress.com)



(Imagem: Bog Gazeta Miriense)

"Hoje foi divulgado no site do TRE a inclusão em pauta de julgamento do Recurso Eleitoral 384 do vereador Fuxico, atual Presidente da Câmara Municipal de Igarapé-Miri.
Fuxico pretende reverter a cassação que lhe foi imposta pelo juiz da zona eleitoral, por não ter prestado contas de nenhum real na campanha eleitoral, apenas diz ter recebido R$ 62,72 [sessenta e dois reais e setenta e dois centavos] em santinhos do seu partido (DEM).
O Juiz não foi na conversa de Fuxico e cassou seu mandato, no entanto, ele conseguiu liminar no TRE e se mantém no cargo. Alegou que GEL é que seria o representante da Coligação do PT e não José Maria dos Santos (Firo).
O Ministério Público entendeu que essa alegação era uma farsa, pois GEL era representante do PMDB e não do PT, e pediu multa para Fuxico por litigância de má-fé.
Resta agora o pleno do Tribunal decidir o destino de Fuxico, que na Audiência Pública da ALEPA no início deste mês se queixou na Barraca de Sant’Ana que a Justiça só serve para cassar vereador…não para prender bandidos…
Não se sabe se ele se referiu ao fato de que Pé de Boto não foi cassado por caixa dois de campanha ou se fez a crítica somente dela demora do Judiciário em julgar e punir bandidos por seus crimes.
Ele tem a chance de reverter a decisão ou se perder, terá que deixar a presidência da Câmara e o mandato.
Quem poderá assumir o cargo é o vereador Nenca (PMDB), mas que está na base de apoio a Pé de Boto. Se assim for, vão trocar 6 por meia dúzia ? É esperar pra ver como vai ficar a composição em tempos de campanha eleitoral."

(Grifos meus)



Nenhum comentário:

Postar um comentário