domingo, 6 de julho de 2014

FIFA, POLÍCIA CIVIL, REVENDA DE INGRESSOS, RELAÇÕES.... E GRANJA COMARY. ISSO, MESMO: GRANJA COMARY

prof. Israel Araújo


Neymar Jr. atendido pelo SUS: você não acreditou, certo? Então trago uma nova - a FIFA pode estar envolvida numa boa CORRUPÇÃO, que se materializaria na (re)venda de ingressos para jogos da Copa do Mundo Fifa de Futebol masculino, acontecendo aqui no país dos "jeitinhos".

É possível que crimes como evasão de divisas e sonegação fiscal estejam sendo praticados bem próximo aos nossos olhos e nós nos os vejamos. Caro, nem todos somos policiais, investigadores/as, mas a coisa parece começar a feder.

Gente graúda, listada nas investigações noticiadas ainda há pouco no "Fantástico" da Rede Globo, teria dito que uma das três seleções com as quais ele teria envolvimento seria.................. a nossa, a "seleção de Neymar". E que o cabra (capaz de conseguir ingressos etc.) estaria lá na Granja Comary - uma hospedagem muito das milionárias que abriga boleiros da seleção canarinha, ainda que se possa dizer que uma penca de volantes e Fred sejam bons boleiros.

Cala-te boca.

Segue uma breve nota, divulgada no R7.com (grupo Record):


“Fifa critica Polícia Civil por divulgar informações de esquema de vendas ilegais de ingressos da Copa
Diretor de marketing da federação [FIFA], Thierry Weil, questionou procedimento da investigação

Do R7*

A Fifa e a Polícia Civil entraram em rota de colisão neste sábado (5), no Rio de Janeiro. O diretor de marketing da federação internacional, Thierry Weil, criticou o delegado Fábio Barucke, da 18ª DP, por divulgar informações sobre a quadrilha que vendia ilegalmente ingressos para a Copa do Mundo.


Em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, o dirigente se mostrou bastante incomodado com polêmica gerada com o episódio.  

— Não sei como funciona aqui, mas lá na Europa não se pode dar informações sobre uma investigação ainda em andamento.  

Thierry Weil já havia comunicado na última sexta (4) que a Fifa colaborará totalmente com as autoridades locais na investigação da venda ilegal de ingressos para as partidas da Copa do Mundo e assegurou que "qualquer violação será sancionada".  

*Colaborou para a matéria o repórter André Avelar, do R7, no Rio.”



__________________
Fonte: http://esportes.r7.com/futebol/copa-do-mundo-2014/fifa-critica-policia-civil-por-divulgar-informacoes-de-esquema-de-vendas-ilegais-de-ingressos-da-copa-05072014 (acesso 06/07/14).

Amigos/as, onde já se viu mexer com a Fifa, investigar crimes que teriam participação direta com a FIFA. Isso é um desrespeito: como pode um país quase morto de pobrezas materiais arrolar essa toda-poderosa, irmã-zinha de boleiraços do Brasil, com "r" pra todos os lados, numa investigação? Isso não pode acontecer, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário