domingo, 20 de julho de 2014

FLAMENGO (RJ): A DECADÊNCIA DE UMA AGREMIAÇÃO E A VIOLÊNCIA QUE RONDA OS CLUBES DE FUTEBOL


(André Santos, quando sua apresentação no Flamengo - RJ: entusiasmo de ontem que cedeu lugar para a humilhação de hoje)/// Imagem do Google


Foi divulgado ainda há pouco: violência contra jogador do Flamengo (RJ), após mais uma derrota do rubro-negro, desta vez diante do Internacional de Porto Alegre.

A violência e a intolerância devem ser combatidas, sempre, seja na área de atuação humana que for, seja contra quem quer que seja...

No passado, os paulistas Palmeiras e Corinthians já haviam enfrentado a ação de supostos bandidos infiltrados no meio de torcedores/as, após temporadas de baixas em campeonatos nacionais. O Clube do Remo (PA) também já passou por isso.

A decadência do time carioca é tamanha que ele é, disparado, o pior time deste Brasileirão: segura a "lanterna" e enfrenta dificuldades para sair da última colocação - o time joga um nadica de nada e a torcida está confiando um nada no elenco e no treinador.


Segue publicação do MSN:

  

"Clima quente: André Santos é agredido na saída do Beira-Rio
De acordo com a Rádio Tupi, o clima esquentou entre torcedores e jogadores do Flamengo na saída do time do estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre...

(msn.com)// Acesso: 20/07/2014

De acordo com a Rádio Tupi, o clima esquentou entre torcedores e jogadores do Flamengo na saída do time do estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Principal alvo dos protestos, o lateral-esquerdo André Santos chegou a ser agredido com socos e pontapés até que a segurança do clube conseguisse agir.

André entrava em uma van que levaria o time ao hotel no qual a delegação está hospedada na capital gaúcha. Cerca de 20 torcedores se aproximaram e, gritando palavras de ordem, agrediram o jogador. Depois de ser salvo pelos seguranças, o camisa 27 embarcou no transporte. O técnico Ney Franco, no momento, concedia entrevista coletiva.

O lateral-esquerdo é um dos principais criticados pela torcida do Flamengo com o momento ruim do time, laterna do Brasileiro e goleado por 4 a 0 pelo Internacional neste domingo. O jogador tem contrato com o clube até meados de 2015 e chegou a ser destacado pela diretoria rubro-negra, ao lado de Elano, durante a paralisação do Campeonato Brasileiro.

Ambos fariam parte de uma limpa no elenco. Mas como não houve possibilidade de negócio do lateral, o técnico Ney Franco entendeu que a permanência seria mais indicada. Já no embarque para Porto Alegre, no sábado à tarde, os jogadores foram ameaçados por integrantes de torcida organizada. Um dos mais criticados foi André Santos."

(grifos meus)


Nenhum comentário:

Postar um comentário