sábado, 19 de julho de 2014

PESQUISADOR EDUARDO COSTA FALOU SOBRE PROBLEMAS COM O CORAÇÃO, PESQUISA SOBRE AÇAÍ EM IGARAPÉ-MIRI E ATÉ SOBRE CUIDADOS COM BEBIDAS ALCÓOLICAS

prof. Israel Araújo

  

O pesquisador Eduardo Costa (Pós-Doutor), que estuda sobre as problemáticas do coração e que já teve LONGA PUBLICAÇÃO sobre os BENEFÍCIOS DO AÇAÍ, no Jornal Miriense (o açaí nosso, médio, é 33 vezes ais eficiente do que o vinho tinto francês - quando se trata de proteger nosso coração), anos atrás, concedeu uma robusta entrevista, hoje à tarde, ao Programa "Linha de Frente", da Rádio Clube do Pará, sob comando de Paulinho Montalvão.

Nessa entrevista (Rádio Clube do Pará (freq. 690 - AM)), ele falou longa e profundamente sobre essa questão (saúde do coração e questões correlatas). E deu outras informações pertinentes, inclusive explicou (se não me engano) que quando a pessoa toma um "porre", perde cerca de 5.000 neurônios, células do coração, que não voltam, são perdidas em definitivo (ainda bem que temos cerca de 10.000.000.000).

Disse o conceituado professor/pesquisador, chegado ontem de atividades científicas em São Paulo, que o problema com a bebida alcoólica não é tomar uma cerveja ou outra bebida (que até ajudam nossa saúde, de alguma forma...), mas sim o excesso, a falta de limites: pelo que eu entendi, dá pra tomar umas até ficar (quase) tonto(a); aí, para-se e cuida do corpo de novo. Ficar porre é que é o problema, se percebi direito. Ficou tonto/a, é hora de se retirar.

Foram informações muito relevantes - já pedi a ele materiais, mas não sei se isso será possível...

Ele também falou de nossos problemas com a alimentação, excesso de açaí (que tem 30% de gordura), muita comida e muito açaí e muita farinha (acrescento), comida sem verduras etc.

Boa noite 

Nenhum comentário:

Postar um comentário