terça-feira, 8 de julho de 2014

SEM NEYMAR, "NOSSA" SELEÇÃO AINDA JOGARÁ COM 11 (Com Ronaldo Nazário, já jogamos com 10 atletas)

prof. Israel Araújo

A seleção brasileira de Futebol (masculino) terá de enfrentar a seleção da Alemanha, hoje, às 17h, no estádio do Mineirão (Belo Horizonte - MG). O jogo vale uma vaga na final da "Copa das Copas", a copa do mundo (mas nem de todo mundo) realizada no Brasil/2014.

Brasil e Alemanha já se enfrentaram apenas uma vez em Copas do Mundo e, sabem disso, deu Brasil - com dois gols do ex-jogador Ronaldo-9 - na Final da Copa de 2002, Coréia e Japão.

O jogo de daqui a pouco é um tanto emblemático, pois o Brasil está sem Thiago Silva (zagueiro) e Neymar Jr. (atacante). A Rede Globo, principal cabo eleitoral do ex-santista, e Galvão Bueno (apaixonado) andam fazendo uma imensa manifestação ró-Neymar Jr., mostrando esse jovem como o "Salvador da Pátria", um insubstituível, um "fenômeno"... E a apelação corre à solta, com direito às lágrimas de atores e atrizes muito bem pagos para chorar.

Neymar Jr.joga muito (mas Neymar-pai é um fenômeno para ganhar din-din), no entanto, não podemos ser idiotizados e/ou vitimados por essa ideologia do PiG (Partido da Imprensa Golpista) que anda disseminando deseducação Brasil afora (não dá para citar exemplos agora, se não não vejo o jogo em tela). Temos de sondar os interesses empresariais, financeiros e/ou eleitorais que estão por trás disso. Vejamos que nem todos os atletas são namorados por ela da mesma maneira; a cada tempo, apenas um é escolhido (depois, ele vira "comentarista").

Sem Neymar-filho, estamos com onze em campo (pois ainda tem volantes para atuar, estão no banco). também pode-se optar por Bernard (ex-Galo mineiro). Digo isso, porque, em 1998, na Copa da França, houve algo muito bem costurado nos bastidores da Final (Brasil vs. França) para dizer que Nazário estaria muito doente, passando muito mal etc.. Pois é: com o feia Ronaldo em campo, continuamos com dez, pois ele apenas deu um passeio no campo da Final.

Agora, sem Neymar Jr., estamos muito bem e com grandes chances de ganhar a vaga para o domingo-13 do Maracanã.

Ganhar o jogo é fácil, como diria Ronaldo "Fenômeno":

1 - "Basta que o jogador do Brasil chuete a bola, que a bola role e que ele ultrapasse a linha do gol. Aí, é gooooooooooooll do Brasil".
2 - "Vai ganhar quem fizer mais gols, e se eu tivesse em campo, eu ia fazer mais gols".
3 - "Torçamos para que os jogadores se movimentem em campo, pois com jogadores fixos (sem se mexer) não temos como ganhar".

(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário