domingo, 28 de dezembro de 2014

Aécio Neves, o pior de todos: Já começou a corrida de Geraldo Alckmin? Quer quer "matar" quem?

A lista com os nomes do "melhores" e "piores" senadores/as do Brasil mostrou aquela que muita gente considera ser a real imagem de Aécio Neves da Cunha (Sen. PSDB - MG), a de péssimo, pra não dizer, esdrúxulo Senador da República. O pior entre todos/as. A listagem ainda contempla, na parte de baixo, petistas como Humberto Costa (!!!!!!!!!!!!!!!!!!).

Na publicação seguinte, do Blog Brasil 247, faz-se uma referência à desistência aecista de concorrer contra algum/a petista, em 2018: belo conto de Natal, antes que termine 2014.

Entendidos sabem que entre os tucanos de Minas Gerais e São Paulo falta, apenas, as armas letais silenciosas para que uns matem os outros; o problema é que a grande imprensa teria de abafar o caso. Mas, nestes tempos de blogs pessoais e redes sociais, tá difícil...



(Imagem: Blog Brasil 247)


(Blog Brasil 247 – grifos do Poemeiro do Miri)

247 - A notícia é quase surreal. Depois de romper todas as barreiras da ética jornalística e se engajar como nunca numa campanha presidencial, a revista Veja, carro-chefe da Editora Abril, publicou um ranking que classifica deputados e senadores. Aécio Neves, candidato de Veja em 2014, foi apontado pela revista como o pior entre os 81 senadores brasileiros. E se isso não fosse o bastante, Veja ainda deu nota zero para seu desempenho – aquela que nem os professores mais rigorosos cravam nos piores alunos.
De tão surpreendente, a notícia publicada no 247 neste sábado bombou nas redes sociais. Às 17h50, já havia gerado mais de 20 mil compartilhamentos no Facebook.

Para uma revista que, neste ano, permitiu que sua última capa da campanha presidencial – a do 'eles sabiam de tudo' – fosse rodada à parte, como um panfleto político, a guinada equivale a um cavalo de pau num transatlântico.

Ao que tudo, indica Veja decidiu desembarcar de Aécio Neves, a partir de alguma ordem vinda da cabine de comando. Quem terá sido o comandante? O governador Geraldo Alckmin? O senador eleito José Serra? Os banqueiros Roberto Setúbal e Pedro Moreira Salles, do Itaú Unibanco?

O fato é que, depois dessa, Aécio dificilmente conseguirá se recolocar como candidato presidencial. Aos adversários, bastará reproduzir, no horário político, o zero de Veja ao político mineiro.

Talvez por isso mesmo Aécio tenha se mostrado distante de uma nova candidatura, quando foi questionado sobre a possibilidade pelos jornalistas Valdo Cruz e Daniela Lima, que o entrevistaram na semana passada.

– "Mas o sr. pensa em ser candidato novamente?", questionaram os repórteres.
[Aécio Neves] "Não mesmo. Talvez já tenha cumprido o meu papel. O candidato vai ser aquele que tiver as melhores condições de enfrentar o governo. Meu papel é manter a oposição forte. O governador de São Paulo [Geraldo Alckmin] é um nome colocado e tem todas as condições. Outros nomes serão lembrados", respondeu o tucano.



(Fim da publicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário