quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

QUAL VEREADOR(A) VOCÊ NÃO QUER PARA GOVERNAR IGARAPÉ-MIRI?

Israel Araújo
(Professor,
Professor,
Editor do Poemeiro do Miri)

("Cartão Postal" da Igarapé-Miri 2013-14)


O Poemeiro do Miri resolveu consultar seus leitores/as para saber sobre a aceitação e negação de nomes para governar Igarapé-Miri, enquanto a situação de Ailson do Amaral (DEM), o "Pé de Boto" não se resolve na Justiça e/ou enquanto não há Eleição Suplementar para o cargo de Prefeito(a), neste município.

Considerando que na tarde de hoje (17/12/14), às 15h, a Câmara de Igarapé-Miri irá, ou iria, se reunir para eleger sua Mesa Diretora e que quem sair/saísse eleito(a) Presidente pode(ria) ser empossado Prefeito Interino, este Blog pergunta:

Qual dos doze (12) vereadores abaixo listados/as você (o sr., a senhora) não quer que se torne Prefeito de Igarapé-Miri?:

1 - Augusto Fonseca (PDT)
2 - Ângela Maués (PSD)
3 - Dalva Amorim (PTB)
4 - Maria do Carmo (Carmozinha - PV)
5 - Édosn Luiz Sacramento (Lula - PP)
6 - Josias Belo (PSC)
7 - Maria José Gomes (Melry - PT)
8 - Neto Nahum (PSC)
9 - José Roberto Corrêa (Nenca - PMDB)
10 -Toninho Quaresma ("Peso Pesado" - PMDB)
11 - Antonio Cardoso (Toninho do Murutinga - PSB)
12 - Trindade Cardoso (Santuri - PMDB)

O Ver. Rufino Leão (PSC) está atuando como Prefeito Interino, após a renúncia de "Nenca".


A indagação fundamenta-se na extrema rejeição população que os 13 têm diante da população, na medida em que (ao menos dez deles/as) apoiaram todas as atrocidades cometidas por "Pé de Boto "durante suas estadas na função de Prefeito Municipal; o apoio ao considerado "homem do posto" é facilmente comprovado quando se verifica que as contas desse gestor não foram rejeitadas, que não houve CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instalada e a respectiva investigação realizada (na saúde, na Educação...), que a gestão da Saúde pública já matou inúmeras pessoas em Igarapé-Miri, que não houve denúncia do citado gestor a órgãos competentes (MPF, p. ex.), por iniciativa dessa Casa Parlamentar, entre outras omissões praticadas.

Assim sendo, quem quiser espernear e tentar tapar esse sol com a peneira, deve verificar que peneira é essa pra poder se explicar ao Povo. Este, cada vez mais, está mais informado de atos administrativos, omissões e repasses de recursos da União para Igarapé-Miri (para citar poucas variáveis).

Escolher um lado, nos dias de hoje (redes sociais etc.), não é tarefa das mais fáceis; tá cada vez mais difícil ser omisso(a), conivente e ainda pintar de "representante do Povo".

Não deixe de se manifestar; vc paga os salários desses 13 parlamentares (será linkado no Facebook).

Vamos lá?



Nenhum comentário:

Postar um comentário