quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

VER. CARMOZINHA QUER QUE A CÂMARA CONVOQUE SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

Israel Araújo


"A Bíblia foi feita pra ser lida e ser vivida"
(Ver. Carmozinha/PV)


A Vereadora Maria do Carmo Pantoja (Carmozinha - PV) solicitou, na Sessão de hoje pela manhã, que a Câmara de Igarapé-Miri convoque, em "regime de urgência urgentíssima", o atual Secretário de Educação de Igarapé-Miri (Raimundo Carlos de Araújo Castro, o Carlão) para prestar informações a essa Casa de Leis sobre a situação do ano letivo da Rede Municipal de Ensino que, segundo ela mesma disse, está se acabando sem maiores informações, mas que (de fato) seria pela falta de Merenda escolar nas unidades de ensino e de Transporte Escolar.

A vereadora lembrou que o ano letivo deve ter, no mínimo, 200 (duzentos) dias de efetivo trabalho escolar (cf. Lei 9.394, de 20/12/1996 - a famosa LDB). Mais uma vez não se ouviu informação alguma prestada pelo Líder do Governo, Ver. Édson Luiz Sacramento ("Lula" - PP), nem tão pouco se sabe, oficialmente, se esse parlamentar segue na liderança dos Governos "Nenca" e "Pé de Boto" (que se revesam após as decisões da Justiça). O que se sabe é que "Carlão", um profissional respeitado em seu fazer, está à frente da SEMED há pouco tempo e não teria condições de falar pelos atos praticados até fins de novembro deste ano.

No entanto, como agora está à frente dessa pasta, é ELE que deverá responder pela citada Secretaria Municipal, inclusive para falar sobre o que, de fato, não tem informações seguras para falar. A Câmara tem poderes para fazer a citada convocação, mas o Povo se pergunta se os vereadores/as (maioria) iriam "aborrecer" o prefeito que está em vias de viver seu Natal, à frente do Palacete Municipal.

Esperemos o quê, desse mato?


Tenho dito e digo mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário