segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

POETAS MIRIENSES PRESTIGIAM A I MOSTRA DA CULTURA MIRIENSE

Israel Fonseca Araújo


(Da Esq. para a Dir.: Railson Wallace, vencedor do Concurso estadual - logomarca do Detran-PA; Israel Araújo; Anne Veloso; Antonio Marcos Ferreira e Nazaré Ferreira; imagem: Facebook.com)


A I Mostra da Cultura Miriense, atividade organizada de maneira independe da gestão municipal, nos dias 19, 20 1 21 deste, na Praça Sarges Barros, reuniu muitas dezenas de artistas e militantes da Cultura da "terra do Açaí". Músicos predominaram nos três dias do evento, notadamente bandas e cantores religiosos, além de exposição de pinturas, hip-hop, poetas e outros.

O evento sacudiu o povo miriense que, no dia do encerramento (domingo, á noite), somou centenas de pessoas na Praça do "palacete" central, mirienses de todas as idades que não arredaram pés do local do evento até que a Banda Sabor Açaí finalizasse o evento. Verdadeiro show de encantos para o povo miriense.

Entre os destaques do domingo, ao lado das bandas de Rock Alpha, Fase Beta e Exortação Final, estiveram os poetas mirienses Nazaré Ferreira, Israel Araújo, Antonio Marcos Ferreira e Anne Veloso. Esta é membro da Academia Literária Interiorana de Letras (APLIL), premiada internacionalmente, e arrematou a exposição dos poetas, com um trabalho que faz homenagem a Igarapé-Miri.

Que venha a Segunda Mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário