sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

GAZETA MIRIENSE: ANUNCIADA A CANDIDATURA DE ROBERTO PINA EM 2015


(Cheque branco deixado pelo grupo de "Pé de Boto" a quem quiser governar Igarapé-Miri, daqui pra frente; a imagem não poderia ser mais coerente. No entanto, ainda é possível, com trabalhos, "limpar" essas cag........., diria o filósofo)


  A notícia está muito quente e foi publicada pelo conceituadíssimo Blog Gazeta Miriense (www.gazetamiriense.wordpress) e informa uma provável decisão do PT, em Igarapé-Miri, de que lançará(ria) a candidatura do ex-prefeito Roberto Pina Oliveira em caso de eleição suplementar a ser realizada ainda em 2015. Pina deixou a prefeitura em 30/12/2012, dias antes do início do colapso administrativo (anunciado) em que Igarapé-Miri se encontra atualmente.

No seio popular, é grande a expectativa quanto à decisão de Pina em relação a essa possível eleição suplementar. Segue parte da robusta matéria do Gazeta:


O GM recebeu informação de fontes do PT que está confirmada a candidatura de Roberto Pina ao cargo de prefeito em caso de eleição suplementar em 2015. Pina foi prefeito de 2009 a 2012 e deixou sua marca na gestão Miriense. Ele pagou os salários, quitou dívidas de ex-prefeitos, ajustou as contas públicas, prestou contas ao TCM, TCE e TCU, conseguiu limpar o nome do município no CAUC, obteve recursos federais e construiu muitas obras e deixou mais de R$ 7 milhões provenientes de convênios para serem aplicados na gestão de Pé de Boto. No entanto, perdeu a eleição.
Muitos dizem que um dos motivos foi a ausência de prática do assistencialismo (doar peixe, frango, pagar cerveja, fazer festa, etc.). Outros dizem que foi o desgaste do vice-prefeito Francisco Pantoja, que foi muito atacado pelo grupo de Pé de Boto durante a campanha eleitoral. E ainda quem credite o fracasso à grande aliança que foi formada para derrotá-lo, pois se uniram com Pé de Boto o grupo da Dilza Pantoja, Mário Leão, Danda, Ítalo Mácola, dentre outros.
O certo é que, se é verdade que ele entra na campanha, terá forte apelo popular, pois obteve mais de 16 mil votos em 2012.
Mas existem outras candidaturas, que se comenta, como certas para a eleição suplementar.


Uma delas seria de Darlene Pantoja, que estaria andando pelo município com a irmã Dilza Pantoja. Darlene atua na área agrícola, estimulando cursos e melhorias da produção rural. Atuou recentemente como Secretária de Saúde no curto tempo em que Edir Corrêa assumiu o cargo de prefeito e é casada com Manoel do Paixão (assim conhecido pelo nome do pai, que foi prefeito de Igarapé-Miri após a gestão Danda).
(...)

Grifos meus

Nenhum comentário:

Postar um comentário