quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ATENÇÃO E MAIS ATENÇÃO: GOLPE DO SEQUESTRO ACABA DE SER PRATICADO EM IGARAPÉ-MIRI

prof. Israel Fonseca Araújo
28 de agosto de 2014



Sem tempo para escrever uma matéria um pouco melhor, informo rapidamente às pessoas preocupadas com o CAOS em que estamos vivendo ultimamente nesta Igarapé-Miri (sobretudo depois de 23/12/2012) que hoje, ao horário do almoço, houve uma tentativa de GOLPE DO SEQUESTRO (ou "falso sequestro") envolvendo uma pessoa de bem deste Município. Aliás, uma grande família deste Miri.

Por sorte, graça divina e mobilização de MAIS DE 30 (TRINTA) PESSOAS, dentre familiares, amigos e pessoas conhecidas, o dinheiro não foi dado aos marginais; ou, se assim quiserem, os criminosos não conseguiram extorquir a pessoa (a vítima).

Foi uma situação terrível para as pessoas da família; uma pessoa idosa, de mais de 60 anos de idade, quase teve um INFARTO durante os minutos de terror que a cena durou: isso mesmo, quase uma pessoa morre - ou coisa parecida - por causa dessa ação criminosa.

Não revelarei detalhes (nomes, lugares, quais pessoas envolvidas etc.), mesmo porque a INTELIGÊNCIA DA POLÍCIA DEVERÁ dar respostas a essa Família, e à sociedade miriense.

No entanto, deixo dois alertas aqui: (i) o cuidado que devemos ter com ligações de NÚMEROS RESTRITOS; e (ii) o alerta que devemos ter com esses possíveis investimentos criminosos. A "estrutura" de crimes instalada em Igarapé-Miri já está muito bem aparamentada para essas ações e, nós, populares, estamos por demais acostumados a viver numa cidade QUE ERA PACATA, quando podíamos confiar muito nos outros/as.

Era uma Cidade de Paz, na qual a confraternização era permitida, às portas das casas, as reuniões aconteciam até tarde da noite em frente às casas, as pessoas andavam com segurança pelas ruas etc.; nos dias atuais, as balas e a sua raiz (as Drogas e seu poderio) determinam o tamanho de nossas liberdades individuais e coletivas. Hoje, Igarapé-Miri é outra coisa ou, simplesmente, uma "cidade de placas".


Digo e digo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário