domingo, 4 de janeiro de 2015

SECRETARIADO DO 3º JATENE: A CAÇA(RTA)DA FINAL

Postagem que gera pausas...

Conheça os nomes dos novos e mantidos secretários do terceiro governo de Simão Jatene (PSDB). Mantidos como Paulo Chaves, Alex Fiúza de Mello e a mui amada Alice Viana e novos como o renomado advogado tributarista Helenilson Pontes (que atuará na Seduc), ex-vice-governador do Pará, ex-PPS e ex-candidato ao Senado Federal pelo PSD.


Segue publicação da imprensa oficial de Jatene (as ORM):

  
(...)
Do total de 55 nomes anunciados, cerca de 60% são novidades para os postos que passam a ocupar. No secretariado, apenas seis titulares, dos 18, permanecem nas mesmas pastas: José Tostes, na Secretaria de Fazenda; Alice Viana, na Secretaria de Administração; Paulo Chaves, na Secretaria de Cultura; Daniel Nardin, na Secretaria de Comunicação; Adenauer Goes, na Secretaria de Turismo, e Renilce Nicodemos Lobo, na Secretaria de Esporte e Lazer.
Outros nomes são novidades, como o general Jeannot Jansen, que assume a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social; Helenilson Pontes, que ficou na atual gestão como vice-governador, assume agora a Secretaria de Educação (Seduc); Hildegardo Nunes, na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e de Pesca (Sedap); e Ismar Pereira, na Secretaria de Transportes (Setran). Outros novos nomes são de gestores que já atuavam nas secretarias, mas passam a assumir a titularidade, como é o caso de Heloísa Guimarães, da Secretaria de Saúde (Sespa), e Michell Durans, na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).
Outros gestores foram remanejados e seguem na equipe, mas com novas missões. É o caso do secretário de Promoção Social e de Gestão, Adnan Demachki, que assume a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme); Alex Fiúza, da Secretaria de Proteção Social, que passa a comandar a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet); e José Alberto Colares, que esteve na Secretaria de Meio Ambiente e passa a responder pela Secretaria de Planejamento (Seplan).
Noêmia Jacob, presidente da Cosanpa, assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), e Luiz Fernandes Rocha, que esteve na Secretaria de Segurança, vai comandar a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). Já Heitor Pinheiro, que atualmente ocupa a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), será titular da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster)(...). 

Entre os novos gestores está o atual vice-governador Helenilson Pontes, que assumirá a Secretaria Estadual de Educação (Seduc); o deputado estadual José Megale, que assume a Casa Civil; e artista plástica Dina Oliveira, que sai da Fundação Curro Velho para presidir a nova Fundação Cultural do Pará - junção do Instituto de Artes do Pará, Fundação Cultural Tancredo Neves e Curro Velho.

Assim poderia ficar melhor:




Nenhum comentário:

Postar um comentário