sábado, 3 de janeiro de 2015

VER. "SANTURY" DEFINIU TONINHO "PESO PESADO" COMO PREFEITO DE IG.-MIRI: CONT. DE "PREFEITO NOSSO DE CADA DIA"

Israel Fonseca Araújo
(Éééééguaaaaaaaaaaaa)


Nada de achar que esta postagem está carregada de vícios ou más intenções. Nem A, nem B. Ocorre que, na Eleição ditatorial da Câmara de Igarapé-Miri, realizada dia 17/12/14, com votos e presença de apenas 7 vereadores/as mirienses, o Ver. Trindade Lobato, o "Santury" (PMDB), votou com o grupo nenquista ("Nenca" (PMDB), Dalva (PTB), "Lula" (PP) e Cia, com Alberto Amorim na retaguarda, trad.: guardando a parte de trás). Assim, "Nenca" continuaria como Prefeito Interino, caso a Justiça rasgasse as leis deste país e validasse equela tresloucada eleição.

Dias depois e depois de a Justiça anular essa tresloucada eleição, exatamente como manda a nossa legislação municipal, foi realizada a eleição no dia 01/01/2015, e duas Chapas foram inscritas (ver texto a seguir). Dessa vez, "Santury" uniu-se a seu colega de partido, Toninho Quaresma (PMDB) e derrotou o grupo nenquista, haja vista que o "grupo do Tonhão" já tinha seis integrantes. A união dos seis, não desfeita até esse dia, e a decisão do habilidoso meia-atacante "Santury", deram a vitória ao Toninho da Vila Maiauatá - que recebeu voto até de Toninho do Murutinga (Abaetetuba)...

Se se trata de "oposição" ou não, o Poemeiro do Miri não sabe; mas fica-se sabendo que o racha no PMDB (de "Nenca", um lado; e de Toninho Quaresma e Santury, de outro) e no grupo dos 10 (dez) vereadores/as aliados a Pé de Boto (excetuam-se: Josias Belo, Carmozinha e profa. Melry) acabou por dar a Igarapé-Miri uma espécie de oitavo Prefeito, desde o 01/01/13, exatos dois anos depois.

Querem mais ou já tá bom?


(Ver. Ronélio Quaresma, o Toninho "Peso Pesado" (PMDB), atual Prefeito Interino de Igarapé-Miri)



Segue texto do Blog Gazeta Miriense:

A Câmara Municipal de Igarapé-Miri realizou nesta quinta-feira (01/01/15) a sessão extraordinária que elegeu a nova mesa diretora da casa para o biênio (2015-2016). A sessão de hoje ocorreu após a decisão judicial que anulou a sessão ocorrida no dia 17/ 12, que para a justiça ocorreu de forma irregular já que infringiu a legislação vigente.
A eleição de hoje contou com duas articulações de chapas que na manha de hoje foram inscritas para o referido pleito. As chapas foram apresentadas pelas articulações protagonizadas pelos candidatos a presidente: RONÉLIO ANTONIO QUARESMA (O TONINHO PESO PESADO) e RUFINO LEÃO (PSC) conforme vê na composição abaixo:
CHAPA 1:
RONÉLIO ANTONIO QUARESMA [TONINHO PESO PESADO] (PMDB)
MARIA DO CARMO PENA (PV)
MARIA JOSÉ GOMES (PT)
JOSIAS BELO (PSC)
CHAPA 2:
RUFINO LEÃO (PSC)
JOSÉ ROBERTO DOS SANTOS (PMDB)
DALVA AMORIM (PTB)
ANTONIO AUGUSTO (PDT)
A Sessão iniciou as 15: 15 horas, quando o então presidente José Roberto (Nenca) fez a leitura dos documentos com pedidos de inscrições protocolados na manhã de hoje. Em seguida passou -se ao procedimento de votação que foi feito de maneira aberta.
Com uma diferença de apenas um voto a CHAPA 2 saiu como vencedora, com 7 votos diante da CHAPA opositora (CHAPA 1) que teve a votação. Com o voto aberto a população presente pode acompanhar a escolha de cada vereador conforme lê abaixo:
a) Os vereadores que votaram na CHAPA 1: Augusto (PDT), Ângela (PSD), Nenca (PMDB), Lula (PP), Dalva Amorim (PTB) e Rufino (PSC).
b) Os vereadores que votaram na CHAPA 2: Josias Belo (PSC), Maria José (Prof. Melry/PT), Santuri (PMDB), Toninho do Murutinga (PSB), Ronélio Antônio (Toninho Peso Pesado/PMDB) e Irmão Nenca (PR).


(Gazeta Miriense)


Nenhum comentário:

Postar um comentário