sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

PREFEITO NOSSO DE CADA DIA

Prof. Israel Araújo


(Ver. Toninho - PMDB, Melry - PT, Carmozinha - PV e Josias - PSC; fonte: Blog Folha de Igarapé-Miri)



Oitavo prefeito na longa fila de gestores na terra do Açaí desde que a "revolução" dos 18 mil deu tiros no povo miriense, Toninho Quaresma (PMDB) assumirá o Palacete por não se sabe quantos dias. Por isso, a sacada de mestra de uma leitora do Poemeiro: "Em Igarapé-Miri, temos um prefeito para cada dia".

Nada de exageros, mas tem muita coerência. 

Segue postagem do Folha de Ig.-Miri:



Chegou a vez da Oposição (Folha de Igarapé-Miri)



Os Vereadores Melry (PT), Carmozinha (PV) e Josias Belo (PSC) desde o primeiro momento de seus atuais mandatos fizeram oposição ao Governo Pé de Boto, Governo este que desde o inicio da sua gestão tropeçava nos próprios erros. Por isso tais legisladores gozam de um prestigio maior que os demais (10) que sempre compactuavam ou "tapavam os olhos" para as irregularidades do Governo de Mãos Dadas Com Povo.

Mas após a eleição da Câmara Municipal ocorrida ontem (1) que elegeu a nova mesa diretora, deu um novo norte para a "oposição" que agora terá novas oportunidades, pois com a ida do Presidente eleito Vereador Tonhão para a chefia interina do Poder Executivo, a Vereadora veterana (5 mandatos) Carmozinha (PV) assumiu a Presidência da Câmara, a Vereadora Melry (PT) será vice presidente e o Vereador Josias Belo (PSC) assumirá a 1º Secretaria, sem contar que os três auxiliarão o Prefeito interino na administração do município.

Com esta reviravolta no tabuleiro político a "oposição" terá que mostrar que tem mais do questionamentos e discursos inflamados, precisa demostrar capacidade e experiencia administrativa, para conduzir o barco (Prefeitura) para águas mais tranquilas e serenas, até que a justiça eleitoral dê o veredicto final no recurso do ex-Prefeito Pé de Boto e determine novas eleições municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário