segunda-feira, 13 de outubro de 2014

45 MOTIVOS PRA NÃO VOTAR EM AÉCIO NEVES, NEM EM SIMÃO JATENE, NESTAS E EM OUTRAS ELEIÇÕES

Israel Fonseca Araújo – Professor


1 – Os tucanos (peessedebistas) são inimigos dos Professores e das Professoras (tratados à base de arrocho salarial, censura e spray de pimenta), bem como dos trabalhadores/as de Apoio e Serviço Escolar; são manipuladores quando se trata de preencher as vagas no Serviço Público (odeiam o Concurso Público, determinado pela Constituição Federal de 1988), utilizam-se de terceirizações (na “amizade” com empresários e demais apoiadores de campanha) para não preencher vagas via concursos e, quando fazem concursos públicos (por ações do MP, justiça do trabalho etc.), nomeiam quase nada do total de vagas (comparem Almir Gabriel e Jatene, no Pará, 12 anos de mandato, e a petista Ana Júlia Carepa, em 4 anos de mandato, e veja quanto de nomeações cada um desses grupos fez; em Moju e Abaetetuba, no Pará, essa regra é a lei dos “donos” das prefeituras).

2 – Entre investir em Saúde, Educação e Segurança Pública, eles sempre investem em propagandas, com disfarces de governamentais, na TV, no rádio e em outros espaços, pois através delas os gestores tucanos constroem imagens pessoais de excelência administrativa e (se precisarem) jogam a sociedade contra servidores públicos/as. O alvo preferencial desses governantes são os professores e as professoras, pois trabalham com a formação e a politização de crianças e jovens: é por isso que, vira e mexe, os jornais impressos (pertencentes a grupos empresariais aliados) mostram um ótimo governo, “comprometido” com a educação, e de outro lado os professores “brigões” (na luta por direitos roubados) e “intransigentes”. Jatene, Zenaldo, Manoel Pioneiro, Francinette Carvalho e Almir Gabriel exemplificam muito bem esse fato.

3 – Membros do “45” vivenciam a ideia de que empresas públicas e serviços públicos devem passar para as mãos dos empresários (privatização), a preços camaradas, pois odeiam políticas públicas e não querem que o Estado brasileiro tenha forte atuação na defesa dos direitos humanos das classes menos favorecidas (historicamente) socioeconomicamente. É por isso que são contra programas sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.

4 – São deslavadamente enganadores(as) e dissimulados quando se trata de capturar votos: “amorosos” em extremo em vésperas de eleições, são frios e indiferentes depois de eleitos/as; essa dissimulação (fingimento) é perceptível quando se trata de falar, p. ex., em Segurança Pública (na hora de capturar seu voto dizem que iriam proteger nossas fronteiras e acabar com o narcotráfico no país, na Amazônia, mas os fatos mostram o que eles fazem nessa área da “Segurança” Pública: o Pará, governado por tucanos há 16 anos, tem um dos piores índices do Brasil nesse quesito; em São Paulo, em 20 anos dessa gestão, a bandidagem está tentando exterminar os bons policiais...).

5 – A gestão dos mesmos é covardemente celetista: se precisar eles deixam um município sem nada, e investem em outros, somente para prejudicar um prefeito que seja de partido não aliado do PSDB. Vejam o caso de Igarapé-Miri: quando a petista Ana Júlia governou ela destinou recursos para a “estrada da Vila” Maiauatá, construiu dois trapiches (um na Vila e um na cidade), reformou 7 ponte na estrada “da Vila”, asfaltou inúmeras ruas na cidade miriense (seja com Dilza Pantoja, seja com Roberto Pina prefeito(a)), reformou a Escola Enedina Sampaio, construiu delegacia nova etc.; quando Simão Jatene (do PSDB) entrou para governar (2011) deixou Igarapé-Miri sem quase nada (2011, 2012), pois o prefeito era um petista (Roberto Pina), apenas viaturas da PM e uma equipe de policiais sobraram por aqui; mas Abaetetuba, que era governada pelo PSDB desde 2009, recebeu inúmeros serviços de asfaltamento, seja na cidade, seja na estrada de Beja, no trecho da PA que acessa a cidade “do Miriti”, reforma no hospital “Santa Rosa” etc.: isso leva à constatação de que um governo tucano, no Pará ou no Brasil, deixaria o Pará e Igarapé-Miri sem nada (o mesmo vale para outros municípios).

6 – Querem a educação pública cada vez mais sucateada. Por isso é que FHC, em oito anos, criou quase nada na educação; já os petistas Lula e Dilma (em 10 anos) criaram e fortaleceram bem mais de 10 (dez) universidades públicas; o objetivos dos tucanos é sucatear para depois “explicar” ao povo que a saída é privatizar... quem quiser, que engula isso.

7 – Odeiam os movimentos sociais e a organização classista de trabalhadores/as; por isso, Jatene não construiu o Hospital Regional do Baixo Tocantins (no Trevo do Moju), pois o mesmo foi decidido em plenárias regionais (grandes reuniões abertas, com a participação das pessoas opinando sobre os temas relacionados ao bem-estar do povo do Pará); nessas plenárias, os cidadãos e as cidadãs definiam as prioridades para a gestão governamental: Jatene destruiu essas conquistas por elas terem sido conquistas democraticamente. Tucanos decidem o que querem fazer em gabinetes, sem que o “povão” possa interferir, e de lá mandar as ordens para os territórios governados. A imprensa, as redes sociais e os blogs devem ser severamente vigiados e punidos em seus mandatos; nada pode interferir em seus projetos pessoais de poder.

8 – Têm nojo dos programas sociais criados depois de 2003, somente porque se originaram em uma gestão petista: o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e o Pronatec são dos mais odiados por eles – e deveriam ser “mofinados” aos poucos, na gestão de Aécio, sem que o povão percebesse a mudança logo de cara.

9 – Não suportam o programa Mais Médicos; lutaram arduamente contra essa iniciativa, no Congresso Nacional, mas foram derrotados lá: imaginem o que seria de municípios como Igarapé-Miri e outros até mais pobres e castigados, no Nordeste, p. ex., sem os médicos que chegam a essas cidades bancados enviados pelo governo federal – em Igarapé-Miri, depois de 2013, em muitos momentos o povo só tinha esses “estrangeiros” à disposição.


Agora, dê peso 5 para cada um desses itens e terá o assustador número 45.


Pense em que país, que estado você (o sr., a senhora) quer pra si e para seus entes que ainda virão. Sua escolha é decisiva para construir ou para DESTRUIR conquistas.

Essa é uma manifestação minha, eu respeito a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário