quinta-feira, 23 de outubro de 2014

IGARAPÉ-MIRI COM "NENCA" PREFEITO: ESTA CAUSA TEM JEITO?


Israel Fonseca Araújo (Professor e Professor)


(Prefeito "Nenca", equipe da Escola Aristóteles Emiliano de Castro; vereadores e secretário de Educação, Felipe Pantoja)





(Prefeito "Nenca", ocupando o posto de prefeito: coisa muito rara em Igarapé-Miri, depois de janeiro de 2013. Coisa RARÍSSIMA)


O texto abaixo é do cunha do Ver. José Roberto (PMDB), chamado de  "Nenca" (uso aspas, pois sou contra esses usos; digo que os nomes próprios devem se usados). Nele, o atual prefeito de Igarapé-Miri fala sobre seu trabalho à frente do Palacete "Senador Garcia". E de suas incertezas:



Como todos já sabem assumimos interinamente a Prefeitura Municipal de Igarapé-Miri, e confesso que um pouco apreensivo com essa responsabilidade, todavia tenho um dever para com o povo miriense.
Não sei por quanto tempo estarei ocupando este cargo, o qual será determinado pela nossa justiça eleitoral. Enquanto isso, tentarei com todos os meus esforços dar continuidade aos trabalhos essenciais que são direito do povo, mantendo e regularizando o atendimento nas unidades de saúde, principalmente nos hospitais, regularizar os pagamentos dos funcionários públicos, regularizar a coleta de lixo, dar prosseguimento a algumas obras na educação que estão atrasando o ano letivo de algumas escolas, inclusive da Escola Aristóteles Emiliano de Castro (ginásio), a entrega da merenda escolar para regularizar o expediente das escolas, entre outras demandas. 
Peço a compreensão de cada cidadão, pois enquanto a mim for conferida esta responsabilidade, estarei me empenhando ao máximo em dar seguimento as nossas vidas, tendo em vista a garantia dos direitos de nossos munícipes.


As ruas e os rios de Igarapé-Miri também querem saber até quando. Pessoas rezam e oram para que os salários atrasados sejam regularizados, as pensões alimentícias sejam creditadas nas devidas contas (pois o dinheiro saiu dos devidos pagadores), os empréstimos consignados sejam regularizados junto aos bancos (os servidores nada devem aos bancos), os serviços de saúde comecem a funcionar, haja licitações (quando isso seja o determinado por lei), que a limpeza pública possa ser feita e que possamos acessar os prédios públicos para deles usufruir devidamente.

Para citar apenas uma parte das preces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário