quarta-feira, 29 de outubro de 2014

PROFESSOR ISRAEL, EDITOR DO POEMEIRO DO MIRI, PODE SER PRESO... A QUALQUER MOMENTO


(Israel Fonseca Araújo, 37, Professor)

Do mais íntimo coração deste Blog:


Comunicamos a todas as pessoas interessadas (e exclusivamente a elas) que o sr. ISRAEL FONSECA ARAÚJO, professor, residente em Igarapé-Miri, pai de família, religioso pagador de seus impostos, concursado em redes públicas de ensino, está em vias de SER PRESO.

Isso mesmo: ser preso, em virtude de não pagamento de Pensão Alimentícia devida ao meno G.N.A., de 17 anos, decidida via Acordo Judicial. O valor de um salário mínimo é descontado de seu contracheque da Secretaria de Educação de Igarapé-Miri (PA), e repassado pela Prefeitura de Igarapé-Miri a uma conta em nome da mãe do adolescente, existente no Banco da Amazônia (BASA).

Dado o fato de a Secretaria de Educação (SEMED), de Finanças, de Administração e outras que sejam não ter repassado o valor (efetivamente descontado do Servidor) à citada conta, a mãe do menor pode acionar a Polícia para que se efetue a prisão do pai devedor - que não deve nenhum centavo que seja, nesse caso.

Até a data de 27 de outubro deste o valor descontado referente ao mês de setembro não fora creditado na devida conta. A gestão está em caos e os servidores/as visualizam navios até nas ruas mais esburacadas desta Cidade...

MAIS E MAIS

Além do não repasse de valores relativos à Pensão Alimentícia, o servidor também terá seu nome inserido na temida lista da SERASA, por conta de parcela de EMPRÉSTIMO BANCÁRIO CONSIGNADO Prefeitura de Ig.-Miri / BASA, mas nesse caso o processo será movido pelo mesmo Servidor (editor deste Blog) contra o BASA.

Ainda há casos de não pagamento de parcelas devidas ao INSS e serviços de saúde, como o "caso ASPEB Seguros". Mas neste último o Servidor não está arrolado.


___________________

O Poemeiro do Miri presta estas informações à sociedade miriense e agradece, imensamente, às pessoas que deixaram um Professor com 17 anos de magistério público nesta situação.

Muito obrigado, gente "amiga".

Nenhum comentário:

Postar um comentário