quarta-feira, 29 de outubro de 2014

"SAÚDE" MIRIENSE VAI À CÂMARA... O PEDIDO É DE AJUDA PARA SAIR DA UTI ADMINISTRATIVA

Israel Fonseca Araújo (Professor e Professor)

(Servidores/as que atuam na Saúde, em Ig.-Miri, na Câmara de Igarapé-Miri; arquivo do Facebook)

Servidores e servidoras da área da Saúde de Igarapé-Miri, atuantes em espaços como Hospital Santana, postos de saúde, área de prevenção, combate às endemias e atenção às famílias, uniram-se em torno de uma mesma tarefa humana, solidária: encontrar saídas e cobrar medidas administrativas da parte do governo municipal para a situação caótica em que essa "pasta" se encontra.

Encontrar saídas para a superação de sua principal e mais humilhante situação que um(a) trabalhador(a) pode encontrar pela frente: trabalhar e não receber. Informações dão conta de que a Secretaria de Saúde "de" Ailson do Amaral estaria com ao menos dois meses de salários atrasados...

Mas as mazelas não param por aí: informantes do Poemeiro do Miri atestam que há reiterada falta de materiais hospitalares no Hospital e Maternidade Sant'Ana, o principal pronto-socorro dos mirienses. No centro de especialidades "Flor do Miriti" o caos se repete: cardiologia, dermatologia e oftalmologia são especialidades que vivem treinando a paciência de quem delas precisa.

Na manhã de hoje, depois de uma reunião na Comunidade Divino Espírito Santo, dezenas de servidores/as ocuparam a área reservada ao público no Plenário "Rufino Leão" da Câmara Municipal de Igarapé-Miri (onde fora feito uso da Tribuna popular).

Uma servidora que atua pela Saúde de Ig.-Miri publicou, em rede social, duas notas que dão a clara noção desse quadro (mantidas as escritas pessoais):

Trabalhadores da saude tdos unidos na Câmara Municipal revindicando 2 meses de salario atrasado.

E Mais:

Revindicamos tbm a melhoria da saude do municipio de Igarapé-Miri....ta caus...a falta de medicação. .
Material hospitalar. ..salários atrasados...q bom q aki na Câmara Municipal os vereadores estão cientes e reconhecem...sera q teremos ajuda ??????


Vereadores/as ouviram representante dos trabalhadores(as) da Saúde, conforme registro abaixo:



A médica Tatiana Macedo, que atua aqui há 16 anos, já havia informado de sua impossibilidade de continuar atuando no Miri, devido a esse caos instalado em nossa cidade. O governo comandado por Ailson "Pé de Boto" do Amaral (e Jefferson Mácola, Jucicleidson Melo e Vicente Cunha) parece capitanear uma verdadeira ação "de mãos dadas" contra o povo de Igarapé-Miri: até as pessoas mais fanáticas defensoras de suas ações parecem já não aguentar mais essa devoção e já dão sinais de pedir socorro... só não sabemos se à Justiça ou a uma outra "saída" para o governo miriense.

Leiam a manifestação de médica Tatiana Macedo, conhecida "doutora Tatiana":

Vou usar este espaço para informar as minhas pacientes e meus amigos de Igarapé -Miri , município que trabalho tem 16 anos , que em virtude da falta de pagamento salarial e dos exames preventivos que realizo para a comunidade via SUS, este último não recebemos quase doze meses, encontro-me totalmente impossibilitada de voltar a trabalhar , até que a situação seja normalizada., até por que atualmente não tenho dinheiro para pagar minha passagem . Informo também a utilização deste espaço pois não tem com quem conversar na secretaria de saúde local , não sei quem atualmente é secretário e até quando o será. Fica minha tristeza por um lugar que adotei com tanto carinho chegue ao ponto que chegou. Obrigada galera , vocês sabem que moram no meu coração que atualmente tá quase pra ter a energia cortada kkkkk Beijos. (27 de outubro de 2014)


A grande indagação que a maioria, ou a totalidade, desses trabalhadores/as fazem (acompanhados por muita gente desta terra) é:

Será que a maioria dos Vereadores/as de Igarapé-Miri apoiarão o prefeito ou os servidores que fazem os serviços de saúde funcionarem nesta cidade?


E mais outra:


Será que a maioria dos Vereadores/as de Igarapé-Miri defende que os servidores que fazem os servidores/as fiquem sem receber seus proventos e deixem suas famílias passando fome, quem sabe até morrendo de fome?


Até onde irá tamanha lealdade ao Amaral?, é o que se pergunta pelas ruas da cidade.

Será que alguns "parlamentares" serão bem recebidos nessas casas, em 2016?


Haverá processo de Impeachment em Igarapé-Miri?












Nenhum comentário:

Postar um comentário