domingo, 12 de outubro de 2014

MAMANGAL GRANDE FESTEJOU NOSSA SENHORA APARECIDA: CONCLUSÃO TEVE A "FESTA DAS COMUNIDADES"

Prof. Israel Araújo


A Comunidade cristã católica instalada no Rio Mamangal Grande, ilhas de Igarapé-Miri, realizou mais uma Festividade de Nossa Senhora Aparecida, edição 2014. Depois de várias noites de celebrações religiosas e integração entre famílias, foi realizada a Festa das Comunidades, no dia 11 de outubro de 2014, data na qual aconteceu o encerramento dessa festividade.

A programação de 11 de outubro contou com músicas ao vivo, a cargo da Banda Araújo, em várias horas de show. Vendas de lanches, bebidas não-alcoólicas e comidas típicas também abrilhantaram a ação religiosa. Em vários momentos eram feitos leilões de objetos como itens domésticos e comidas, além do tradicional "Bingão", composto de cinco valiosos prêmios.

Pela manhã desse dia houve Missa solene, a cargo do Pe. Olegário, e, às tarde, o pároco Dênis Lima (da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, de Vila Maiauatá) visitou a festa, acompanhado de católicos daquela comunidade.

A programação foi projetada para encerrar por volta das 18h.



(Foto 1)


Católicos de várias comunidades adjacentes prestigiaram o evento, com destaque para as comunidades de: Meruú-Açu, Furo do Seco, Itamimbuca, Suspiro, Igarapé Santana, Vila Maiauatá, rio Maiauatá, Espera e Catimbaua ().fotos 1 e 4




(Foto 2)


Membros da coordenação da festividade, Ismael Araújo, Muller Corrêa e Ezequiel Araújo, além de demais pessoas presentes, durante uma apresentação de crianças da turma da Catequese (foto 2).




(Foto 3)


Camila Pinheiro, uma das miss que se apresentaram pela turma da Catequese (foto 3).




(Foto 4)


Momento das apresentações de miss, que abrilhantaram a Festa das Comunidades e garantiram a decoração do salão (foto 4).












Nenhum comentário:

Postar um comentário