quinta-feira, 16 de outubro de 2014

"PÉ DE BOTO": DEPOIS DE UMA GOLEADA POR 7 A 0, UMA GOLEADA FOLGADA (4 A 2) A SEU FAVOR



Em um dia, pode haver conquistas ou derrotas; em outro, derrotas ou conquistas.
E em matéria eleitoral, no Brasil, isso fica mais embolado ainda.

Mas, vamos dando as nossas espiadinhas, né?


__________________________________________________________________________


TRE LIVRA PÉ DE BOTO DE NOVA CONDENAÇÃO
(Gazeta Miriense)

Os processos envolvendo o Prefeito Pé de Boto contaram hoje com novas surpresas.
Depois do TRE ter condenado na semana passada, por unanimidade de votos, o atual prefeito de Igarapé-Miri, por abuso de poder econômico, hoje o placar foi diferente em matéria envolvendo o mesmo tema.
Ontem ocorreu troca de advogados de Pé de Boto e hoje mudança de entendimento do relator do caso, o Dr. João Batista Vieira dos Anjos, que entendeu não ter provas de abuso de poder econômico na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo 469. Hoje ele também se despediu do TRE, pois terminou seu mandato como juiz substituto.
Mas ocorreu divergência, que foi inaugurada pelo Dr. Antônio Castelo Branco, que foi acompanhado pela Dra. Eva do Amaral Coêlho. Eles preferiram manter a coerência com o julgamento na Ação Eleitoral 30295 que apurou distribuição de combustível ilegal para eleitores.
Assim, por 4 a 2 foi mantida a decisão pela improcedência da ação eleitoral.
Ainda cabe recurso no TRE e depois ao TSE.
Enquanto isso, já foi oficiado ao Juiz Eleitoral de Igarapé-Miri para que adote providências para a posse de Nenca como Prefeito Interino, decorrente do julgamento anterior (AIJE 302-95).
E não se sabe por quanto tempo, já que Pé de Boto pode conseguir liminar para voltar ao cargo. E de outro lado ainda falta ser regulamentada nova eleição, caso Ailson Amaral não consiga reverter a cassação que lhe foi imposta pela Justiça Eleitoral.


2 comentários:

  1. Se vc colocar uma cor diferente no fundo deste blog, nós poderíamos até poder ler, porém com essas cores não conseguimos visualizar as letras, se confundem com o fundo...

    ResponderExcluir